Museu de Itaquá realiza exposição sobre "A Paixão de Cristo".

REGIÃO: 

Desde o dia 22 de maio, o Museu Municipal de Itaquaquecetuba vem realizando uma exposição bastante especial, com o tema "A Paixão de Cristo - Esse amor jamais será esquecido". Trata-se de um recorte da encenação teatral de mesmo nome, cujo texto foi adaptado pela professora Elisangela Sanchez e a produção feita pelo professor Adão Faustino. Esse espetáculo teatral é apresentado anualmente, em abril, por atores e produtores do curso de teatro da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

De todas as representações populares de caráter religioso e, principalmente cultural, nenhuma atinge a plateia com maior carga emocional que o drama da Paixão de Cristo. Nenhuma outra história dramática é mais conhecida e nenhuma foi mais representada no Brasil ao longo de todo o século XX. Mas mesmo que a história seja tão conhecida, a emoção que provoca é sempre forte, como se tratasse de um enredo sempre novo.

Sendo assim, surgiu a ideia de se fazer uma exposição com os figurinos e parte de cenários utilizados durante a encenação da "Paixão de Cristo", o que vem agradando e principalmente sensibilizando a população. "Tenho notado que essa exposição tem sensibilizado e comovido as pessoas, pois esse tema traz reflexões e nos leva a rever nossos valores e nossas atitudes para com o próximo", afirma a coordenadora do museu, Rosangela Sousa. Ela aproveita para convidar a todos "para que venham prestigiar essa importante mostra, pois tenho certeza de que seus corações serão tocados pelos mais belos sentimentos de amor e fraternidade".

Paralelamente, ocorre também a exposição "Homofobia fora de moda" levando ao público várias camisetas sobre o tema que, inclusive, foi debatido durante a 6ª edição do "Gay Day do Alto Tietê" que ocorreu em Itaquaquecetuba no início de junho. A exposição "A Paixão de Cristo - Esse amor jamais será esquecido" vai até o dia 20, já a mostra "Homofobia fora de moda" ocorre até o dia 17. O Museu Municipal de Itaquaquecetuba funciona de terça à sexta-feira, das 8h às 17h; sábados, domingos e feriados, das 10h às 17h; e fica na Praça Padre João Álvares, 49, Centro.

                       Wiliam Rita

NOTÍCIAS
CULTURA
13/06/2012 - 17:47h
Fonte: Prefeitura de Itaquá
Relise: Denise Gabriel

Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV