Prefeito de Itaquá inaugura no dia 30 de junho a Unidade Saúde da Família e Creche Municipal
ITAQUÁ
No dia 30 de junto, às 18 h, haverá a inauguração da Creche Municipal Rosalia Neira Barreiro e da Unidade Saúde da Família, Yeh Wann Sheng, na Rua Maringá, Jd. Miray - Itaquaquecetuba. A unidade escolar atenderá 150 alunos e funcionará em período integral das 7 às 17h de segunda a sexta-feira. Atendendo o Infantil I (de 0 a 1 ano), Infantil II (1 a 2 anos), Infantil III (2 a 3 anos) e Infantil IV (3 a 4 anos). O município contará com 13 creches municipais e 18 comunitárias. Na próxima semana nos dias 4 e 5 julho será inaugurada mais duas creches comunitárias.A Unidade Saúde da Família, USF, será a 6ª inaugurada, somando um total de 16 unidades no município. Ela contará com três equipes de estratégia da saúde da família, com previsão de atender cerca de três mil famílias. Será composta pelos seguintes profissionais: três enfermeiros; seis auxiliares de enfermagem (dois por equipe); dez agentes comunitários; três médicos; sete agentes administrativos; dois auxiliares de serviços gerais e uma diretora. O município também contará com a inauguração do Pronto Socorro no mês de julho.
Patronesse da Creche Municipal Jardim Miray
Rosalia Neira Barreiro nasceu na Espanha na cidade de Santiago de Compostela aos 17 de agosto de 1918, filha de Juan Neira e Filomena Barreiro. Aos 18 anos começou a trabalhar em uma loja de calçados e posteriormente casou-se com Ramiro Perez Pereira. Como não havia empregos, em 1960, seu esposo imigrou para o Brasil. Após problemas de saúde, faleceu em 29 de julho de 2005, aos 86 anos, deixando imensa saudade aos familiares e amigos.
Patrono da Unidade Saúde da Família do Jardim Miray
Yeh Wann Sheng nasceu no dia 04 de março de 1925 na cidade chinesa de Sanchung, Taiwan, uma região agrícola (cinturão verde de Taipé) produtora de flor de jasmim utilizada para a fabricação de chá, além do arroz e demais hortaliças, sendo o responsável pelo abastecimento da capital: Taipé. Em 1964, Yeh decidiu concretizar seu sonho imigrando para o Brasil com toda sua família. Desembarcaram no Porto de Santos e fixaram residência na cidade de Mogi das Cruzes no bairro de Botujuru. Em 1978 mudou-se para a cidade de Itaquaquecetuba, no bairro de Rio Abaixo. Após problemas de saúde faleceu em 24/03/2006, aos 81 anos, deixando uma profunda saudade e um exemplo de homem extraordinário.
Noticias
28/06/2012 - 18h:21
SAÚDE
Fonte: Prefeitura de Itaquá