Unitaf de Ferraz capacita mais 35 costureiras com empregos já acertados.

REGIÃO


A Universidade do Trabalhador Ferrazense realizou na tarde do dia 13 de junho pequena cerimônia de formatura de 35 novas costureiras, todas residentes em Ferraz e plenamente capacitadas para ocupar novos postos de serviços disponíveis na cidade.

Todas fizeram parte do curso de aperfeiçoamento de uma semana ministrado por Maria Coraci sob coordenação de Sandra Malatesta vinculada a Unitaf e o Fundo de Solidariedade Social de Ferraz de Vasconcelos e saíram dessa etapa com dois compromissos importantes: buscarem seus certificados na Secretaria de Indústria e Comércio de Ferraz no dia seguinte e num dia após comparecerem para entrevista de emprego em empresa recém chegada a Ferraz por conta da política de incentivo de instalação de novas empresas e pleno emprego na cidade.

A admissão das 35 profissionais passa a depender apenas de seus desempenhos durante a entrevista ficou revelado durante a cerimônia. Muitas delas abriram sorrisos generosos com a confirmação. A partir da semana que vem, provavelmente todas elas passaram a ser funcionárias da empresa Qualibag, que ainda vai necessitar de outras 35 trabalhadoras, a serem preparadas no projeto Tecendo o Futuro.

Esteve presente prestigiando a cerimônia de desejando boa sorte as novas possíveis trabalhadoras de Ferraz, o ex-secretário da Indústria e Comércio, Claudio Ramos e o atual, Vanderlei de Jesus Kechner. As representantes da Unitaf / Fundo Social e o secretário de Comunicação Jorge Campos que comandou a cerimônia e destacou a importância da atual administração, da política de geração de emprego e do papel das novas costureiras.

A Unitaf promove diversos cursos de formação e aperfeiçoamento profissional e já certificou mais de 23 mil participantes de seus cursos ao longo dos últimos sete anos.

Texto: J. de Mendonça Neto


                  Renan Odorizi

15/06/2012 - 19:05h
Fonte: SECOM FERRAZ

Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV