Vazamento ainda causa falta de água.

REGIÃO 


Dois vazamentos na interligação da rede de água que atravessa o Córrego dos Canudos fizeram com que milhares de moradores de bairros, como Vila Pomar, Vila Cintra e Vila São Sebastião, localizados na parte alta do Distrito de Braz Cubas, além do Alto do Ipiranga e adjacências, ficassem sem abastecimento por quase três dias.

De acordo com o diretor-adjunto do Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae), Dirceu Lorena de Meira, os trabalhos ocorriam de maneira satisfatória, no entanto, vazamentos nas bombas de distribuição, ocorridos na tarde de quarta-feira, fizeram com que o reabastecimento fosse interrompido, gerando prejuízo e desconforto para aproximadamente 15 mil pessoas.

“Começamos a ligar a água de maneira gradativa, porque é uma rede muito extensa, que ficou vazia por quase dois dias. Mas, quando estávamos com 50% das bombas em total funcionamento, apareceram dois pontos de vazamento. Por isso, tivemos que manter essa vazão para realizar os reparos necessários, o que acabou acarretando na demora da redistribuição de água. Estava programado para normalizar na quarta-feira à noite, mas por conta destes problemas, tivemos que alongar o prazo”, explica Meira. (Juliana Conte)

                 Elton Ishikawa
Torneiras vazias: vários bairros de Mogi ficaram se água nesta quinta-feira 

15/06/2012 - 00:10h

Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV