Associação Comercial de Mogi e Ciesp farão sabatinas com prefeituráveis

Mogi: 

A Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC) e a Diretoria Regional do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) vão promover, no próximo mês, uma rodada de sabatinas com os candidatos a prefeito de Mogi das Cruzes. O objetivo da parceria entre as duas entidades é possibilitar que os empresários saibam quais são as propostas dos prefeituráveis para o desenvolvimento dos segmentos do comércio e da indústria na maior cidade do Alto Tietê.
As sabatinas estão previstas para acontecer no período de 13 a 20 de agosto, no auditório da ACMC (Rua Barão de Jaceguai, 674), sempre à noite, para possibilitar que os comerciantes e empresários possam conhecer as propostas dos candidatos e também questioná-los sobre eventuais demandas. Os encontros serão abertos à imprensa.
"Antes de escolher quem será o candidato para governar a cidade nos próximos quatro anos, é fundamental que tenhamos a oportunidade de saber quais são as propostas que cada concorrente tem a nos apresentar. Por isso, ao invés de um debate entre os candidatos numa única noite, optamos por esse formato de sabatina individual, na qual cada um terá condições de explicar melhor os seus planos. E essa parceria com o Ciesp é muito importante, já que os setores da indústria e do comércio dependem um do outro", argumenta Tânia Fukusen, presidente da ACMC.
A eleição municipal está marcada para 7 de outubro e Mogi das Cruzes tem seis candidatos na disputa pela Prefeitura: Edgar Luís de Oliveira Passos (PSTU), Fernando Muniz (PPS), Jorge Paz (PSOL), Marco Bertaiolli (PSD), Marco Soares (PT) e Mário Berti Filho (PCB). Todos eles estão sendo convidados pela ACMC e o Ciesp para as sabatinas. Os candidatos deverão confirmar a participação até a próxima sexta-feira para que, logo depois, seja agendado o sorteio que definirá o dia destinado para que cada concorrente seja sabatinado.
Para o diretor do Ciesp-Alto Tietê, Werner Stripecke, as sabatinas serão fundamentais para que os representantes do comércio e da indústria saibam o que pensam e o que propõem os candidatos e, posteriormente, possam cobrar os compromissos daquele que for eleito para governar a cidade nos próximos quatro anos.
"Como entidades de classes, que representam importantes setores da atividade produtiva e da economia, cabem ao Ciesp e à Associação Comercial defenderem os interesses de quem atua nesses segmentos. E, sem dúvida, conhecer as propostas que os candidatos a prefeito de Mogi têm para estas áreas. Este posicionamento está alinhado com a defesa do interesse daquele empresário que gera emprego e gera tributos, mas que eventualmente enfrenta dificuldades que atravancam o seu crescimento como, por exemplo, a falta de clareza no que se refere à definição de áreas comerciais e industriais, a precariedade de acessos urbanos e as deficiências da estrutura para locomoção dos seus funcionários", ressalta Stripecke.

Fonte: Diário de Suzano ed.: 9263 - 25 de julho de 2012

Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV