Prefeituráveis em Itaquá somam 116 propostas para governar a cidade

Itaquá: 

Para concretizar o início da campanha eleitoral desse ano, os candidatos a prefeito no município de Itaquaquecetuba apresentaram seus respectivos planos de governo. Ao todo, são 116 propostas que englobam diversos eixos da administração pública como Saúde, Educação e Segurança.
Todas elas foram registradas no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) e constam, junto com a ficha individual para consulta de processos, no Sistema de Divulgação do Registro de Candidaturas (DivulgaCand 2012).
A disputa pelo cargo é composta pela advogada Adriana Álvares da Costa (PP), a Dra. Adriana, pelo empresário José Reis de Oliveira (PDT), o Zé Reis e pelo médico Mamoru Nakashima (PTN). Completam a lista o candidato do PSOL Luiz Roberto Garcia, além do possível sucessor da legenda do atual prefeito Armando da Farmácia, Rogério Tarento (PR).
Conforme o DS apurou, em quantidade, Itaquá é a cidade com menos propostas apresentas nos planos de governo. Isso se deve aos textos estarem expostos de maneira breve, ou seja, não especificarem com mais argumentos quais seriam os "meios" que viabilizariam o êxito de uma proposta.
Segundo os dados do TRE, a candidata Dra. Adriana só encaminhou proposituras de desenvolvimento cultural. Dentre elas, está a criação do calendário anual de festas municipais e de fanfarras, estimulando o aprendizado da música nas unidades de ensino.
O pedetista Zé Reis prioriza a construção de obras públicas nos bairros mais carentes. Dentre elas, está um novo hospital na região do Parque Industrial.
Já o candidato Luiz Garcia traz como "carro chefe" a criação do programa "Poupa Tempo da Saúde". Nele, o cidadão terá acesso, em um único dia, a um clínico geral e a um médico especialista, reduzindo em 80% o tempo necessário para um exame de alta complexidade.
Outras propostas que se encaixam em eixos variados da administração também foram citadas nos planos de governo. Segundo o candidato Dr. Mamoru, é necessário implantar políticas públicas de atenção à terceira idade, às mulheres, às crianças e aos portadores de necessidades especiais.
Fechando a lista de propostas, Tarento propõe aprimorar as ações feitas pela atual administração e dar continuidade às obras que estão em andamento. Além dessas medidas, o candidato destaca outras metas como construir o terminal municipal Monte Belo, implantar equipe de futebol masculino "Itaquá FC", além de concluir a pavimentação de todas as ruas do município e aumentar os investimentos na saúde preventiva, construindo mais seis postos de saúde.
Fonte: Diário de Suzano ed.: 9262 - 24 de julho de 2012

Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV