Candidatos de Ferraz querem aumentar número de policiais e viaturas
Região:
Segundo a Secretaria do Estado o principal problema da cidade na área da segurança é o número de homicídiosLevantamento feito pelo Diário do Alto Tietê nas propostas de governo registradas no Tribunal Superior Eleitoral revela que os candidatos Cláudio Ramos (PSB), Ribamar Passos (PSOL) e José Carlos Fernandes Chacon (PPS), o Zé Biruta, pela ordem, são os interessados em assumir a prefeitura ferrazense que apresentaram mais indicações para a segurança pública em seus planos de governo.
Por outro lado, o candidato Luiz Moura (PT), cuja candidatura segue impugnada pelo fato de ter sido registrada depois do prazo estabelecido pela Justiça Eleitoral, não faz nenhuma menção ao que pretende fazer na área de segurança no extenso plano de governo que registrou na Justiça Eleitoral. O petista não foi localizado para esclarecer se tem propostas para reforçar a segurança na área central e periferia do município.
Problemas
De acordo com as estatísticas criminais divulgadas pela Secretaria do Estado de Segurança Pública, a cidade de Ferraz de Vasconcelos, especialmente nos últimos meses, registrou números preocupantes de roubos, furtos e homicídios. Houve também o registro de latrocínio (roubo seguido de morte).
O efetivo reduzido da PM, responsável pelo patrulhamento preventivo e ostensivo, e a falta de integração entre as ações do governo estadual e a prefeitura, são apontados como algumas das causas principais para a sensação de insegurança de comerciantes e de moradores da periferia do município que faz divisa com a Zona Leste de São Paulo.
É para eliminar ou ao menos amenizar essas dificuldades, que a maior parte dos candidatos promete lutar pelo aumento do efetivo da guarda e da PM e implantar ações preventivas e de integração das ações de combate a criminalidade.
De Ferraz
Ferraz: Além do aumento do efetivo policial, candidatos
prometem ações preventivas / Foto: Daniel Carvalho
Fonte: Diário do Alto Tietê - 17/08/2012










