Candidatos de Itaquá apresentam ações para garantir maior segurança
Região:
Maioria pretende ampliar o efetivo da GCM e instalar sistema de monitoramento por câmeras no municípioPara reverter esse cenário, a maioria dos candidatos à prefeitura pretende ampliar o efetivo da Guarda Civil Municipal (GCM), instalar um sistema de monitoramento por câmeras no centro comercial e em prédios escolares e buscar junto ao governo do Estado a ampliação do efetivo da Polícia Militar.
Alguns dos políticos interessados em assumir a cadeira do atual prefeito Armando Tavares Filho (PR),o Armando da Farmácia, destacam ainda a intenção de melhorar e ampliar a iluminação pública, especialmente na periferia da cidade, e desenvolver programas preventivos para afastar os jovens das drogas.
O levantamento das propostas dos candidatos em Itaquá foi feito no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e em contato via e-mail com os postulantes ao cargo de prefeito. No quadro publicado nessa página constam as principais propostas de cada um dos concorrentes. No caso do PT, as propostas estão no nome do partido. Isso porque o candidato Valdir Coelho, que chegou a ser anunciado em uma convenção do PT, desistiu da campanha para apoiar o concorrente do PR.
A candidatura do PT para a Prefeitura de Itaquá está deferida (aprovada) pela Justiça Eleitoral e o nome do político que defenderá as propostas do partido para melhorar a segurança pública no município deverá ser conhecido até o dia 23.
Monitoramento
Itaquá é a única entre as maiores cidades da região que não possui monitoramento por câmeras e, talvez por isso, praticamente todos os candidatos prometem utilizar esse recurso para melhorar a segurança.









