Carro atropela militantes de candidato a prefeito em Ferraz

Região: 

Quatro foram atingidos por veículo desgovernado na avenida Governador Jânio Quadros

Quatro pessoas foram atropeladas por um carro ontem à tarde no Parque São Francisco, em Ferraz de Vasconcelos, enquanto faziam campanha para um candidato a prefeito da cidade. De acordo com a polícia, o condutor do veículo desmaiou e o automóvel invadiu a calçada onde estavam as vítimas. Uma delas, uma mulher de 17 anos, está internada no Hospital Regional em estado grave.

Por volta do meio-dia, duas mulheres, uma de 17 e outra de 54 anos, e dois homens, um de 17 e outro de 18, estavam na calçada da avenida Governador Jânio Quadros, quando um Classic, de cor preta e placa ETI 1187, atropelou os correligionários. O veículo estava desgovernado, já que o condutor teria desmaiado.

A polícia não confirmou, mas testemunhas disseram que as vítimas distribuíam folhetos de um candidato a prefeito em Ferraz. Ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas e enfermeiros socorreram os feridos, que foram levados ao Hospital Regional Doutor Osíris Florindo Coelho.

O motorista do Classic, que tem 45 anos e trabalha de vendedor, alegou que dirigia o carro pela pista quando, de repente, perdeu os sentidos. Ele ficou segundos desacordados, mas quando abriu os olhos, o acidente já tinha acontecido. A polícia não encontrou vestígios de embriaguez no homem, que prestou os devidos socorros e acompanhou todo o trabalho dos enfermeiros e da polícia.

Das quatro pessoas atropeladas, três sofreram apenas ferimentos leves pelo corpo, enquanto a jovem de 17 anos corre risco de morte. Até o final da noite de ontem, o estado de saúde dela era grave, mas estável. O caso está registrado como lesão corporal em um boletim de ocorrência na delegacia de Ferraz.

Leandro Dilon
De Ferraz

Fonte: Diário do Alto Tietê - 26/08/2012

Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV