GCM de Itaquá terá reforço de 100 agentes até setembro
Reforço:
Guarda Civil contará com 316 homens; agentes passarão por teste antes de portar armaAtualmente a GCM de Itaquá está concluindo a montagem da estrutura física para armazenar as armas que foram compradas recentemente para o uso do contingente. A SMSU informou que foram adquiridas três pistolas calibre 380 e 25 revólveres calibre 38, totalizando 28 armas compradas. A aquisição de todos os armamentos, assim como as munições, já foi autorizada pelo exército brasileiro. Antes de serem armados, os guardas civis terão de passar por uma série de exames psicológicos e psicotécnicos, que servirão para avaliar se o agente está ou não qualificado e apto para portar uma arma durante os serviços.
O ouvidor da SMSU, Eri Nepomuceno, informou que nos próximos dias será inaugurada a terceira base comunitária da GCM, que atenderá o bairro do Jardim Luciana e que também está nos planos contemplar outros bairros com novas bases. Atualmente existem dois postos em funcionamento, um na Vila São Carlos e outro no Jardim Maragogipe.
Em relação aos veículos utilizados pela GCM de Itaquá, o gabinete possui 22 viaturas, sendo seis motocicletas, duas bases comunitárias móveis, três veículos modelo Kombi e 11 viaturas modelo Gol. Com relação a novas aquisições, esta prevista a compra de outros dez veículos, sendo seis motos e quatro caminhonetes.
Da Itaquá
Nova base: Ouvidor da Secretaria de Segurança Urbana afirma será inaugurada
nos próximos dias a terceira base da GCM / Foto: Daniel Carvalho
Fonte: Diário do Alto Tietê - 25/08/2012