Ferraz ameaça reincidir contrato com a Vivo

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A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos por pouco não reincidiu contrato com a operadora de telefonia móvel Telefônica/Vivo após grande parte dos servidores da administração municipal enfrentar problemas na semana passada.
Conforme observou o secretário de Governo, Miguel Calderaro Giacomini, quase 70% das linhas não recebiam nem faziam ligações, deixando a Prefeitura "incomunicável".
Por isso, na última segunda-feira a administração emitiu uma advertência à empresa, responsável pelo serviço de telefonia móvel em suas quase 150 linhas corporativas da Prefeitura. O ultimato, inclusive, foi publicado em jornal.
O secretário destacou que os funcionários não estavam podendo atender aos chamados e serviços considerados emergenciais.

PRAZO A advertência apontou que a Telefônica/Vivo deveria apresentar defesa prévia e providenciar a correção dos serviços em até 48 horas. Ou seja, até hoje.
Giacomini disse que ontem o serviço já estaria "normalizado" após reclamar ao telefone com um dos gestores da empresa telefônica. ""Misteriosamente" no dia seguinte o serviço começou a funcionar", observou.
O secretário contou ao DS que recebeu a informação do gestor que teria ocorrido um problema de sinal da rede de telefonia da cidade, logo, afetando não só a Prefeitura, mas outros usuários no município.
"Penalidade nós iríamos aplicar, mas provaram o que aconteceu e que não foi somente conosco".
Apesar da Prefeitura de Ferraz contar com linhas telefônicas fixas, a própria reportagem tem costume de só conseguir contatar autoridades locais por meio de linhas de celulares.

OUTRO LADO Em resposta aos reclames da Prefeitura, a assessoria de imprensa da Telefônica/Vivo informou que, após ajustes técnicos, a situação mencionada na segunda-feira, a empresa detectou o problema e tomou as providências necessárias no menor prazo possível.
A empresa informa ainda que mantém à disposição de seus clientes sua Central de Atendimento por meio do *8486 (ligações por celular) ou 1058 (chamadas via fixo).
A ligação é gratuita. Este serviço funciona 24 horas.

Fonte: Diário de Suzano ed.: 9293 - 29 de agosto de 2012

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