Implantação do bilhete único e acessibilidade são prioridades em Ferraz

Região: 

Com mais de 30 mil ferrazenses utilizando as estações de trens, a necessidade da integraçãode é consenso

Cerca de 15% dos quase 200 mil moradores de Ferraz de Vasconcelos utilizam os serviços da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e, principalmente por esse motivo, praticamente todos os candidatos em assumir a cadeira do prefeito Jorge Abissamra (PSB), prometem trabalhar para implantação do Bilhete Único no sistema de transporte.
A criação desse serviço beneficiaria, com significativa redução nos gastos com o transporte, aproximadamente 30 mil pessoas que utilizam todos os dias os trens e os coletivos da Empresa Metropolitano de Transportes Urbanos (EMTU). Apesar de não explicar como conseguirão garantir esse benefício aos ferrazenses, os candidatos sustentam em seus planos de governo que o Bilhete Único será prioridade no caso de serem eleitos.
A proposta de melhorar a acessibilidade aos portadores de necessidades especiais no centro comercial e bairros, também aparece nos projetos de governo da maioria dos concorrentes ao cargo.

Poucas propostas
O deputado estadual Luiz Moura, cuja candidatura a prefeito de Ferraz pelo PT continua indeferida pela Justiça Eleitoral, não incluiu no seu plano de governo (disponível no site do Tribunal Superior Eleitoral - TSE) detalhes sobre as ações que pretende desenvolver para melhorar o sistema viário, o transporte público e o trânsito no centro e bairros.
Por outro lado, a concorrente Rose Crossi (PTB) só apresentou dois projetos. Ela pretende implantar o Bilhete Único e fazer a adequação dos valores das tarifas municipais.

Bras Santos
Da Redação

Trens: Maioria dos candidatos pretende aderir a integração do sistema 
urbano com a CPTM / Foto: Daniel Carvalho


Fonte: Diário do Alto Tietê - 25/08/2012

Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV