Incêndio destrói galpão de empresa em Ferraz
Região:
Para combater o fogo foram deslocadas mais de 15 viaturas de Mogi, Suzano e Itaquá; segundo os bombeiros, toda a mercadoria foi perdidaNo início da madrugada, o caseiro da empresa acordou por conta do forte cheiro de fumaça, que vinha do galpão, que fica na rua Antônio Ruvolo. Ele, imediatamente, acionou o Corpo de Bombeiros e avisou o representante da empresa. Mais de 15 viaturas de Mogi das Cruzes, Suzano, Itaquaquecetuba, São Paulo e Guarulhos participaram da ocorrência.
Segundo apurou a equipe de reportagem, durante o dia de terça-feira, funcionários teriam apagado um pequeno início de incêndio em determinado lugar do galpão. No entanto, os bombeiros não confirmaram que haja ligação entre esse pequeno fogo durante o dia com o incêndio que começou na madrugada.
Durante mais de 15 horas, os bombeiros combateram o fogo na empresa. "Por conta do tipo de material (algodão) é difícil apagar totalmente as chamas, já que o fogo fica escondido no produto. Além disso, o telhado do galpão caiu, o que dificultou o nosso acesso", explicou o capitão Calixto, do Corpo de Bombeiros de Suzano.
De acordo com os bombeiros, o dono da empresa deve ter perdido toda a mercadoria. O DAT tentou conversar com uma mulher que trabalha na empresa, mas ela não quis falar com a imprensa.
O incêndio ainda causou outro problema grave. A fumaça, que tomou conta do ar durante todo o dia de ontem na rua causava problemas de respiração aos vizinhos e moradores do bairro. Peritos do Instituto de Criminalística (IC) devem realizar uma análise no local após o trabalho dos bombeiros, que continuava até o início da noite de ontem.
De Ferraz
![]() |
Consequência: Fumaça tomou conta do ar e causou problemas respiratório aos vizinhos / Foto: Mauricio Sumiya |
Fonte: Diário do Alto Tietê - 30/08/2012