Região terá catálogo com pontos turísticos para Copa do Mundo
Inspirado no trabalho realizado em outras oito regiões do Estado e de olho nos impactos positivos que a Copa do Mundo de 2014 vai gerar, o Sebrae-SP lançará em setembro o projeto para elaboração de um catálogo oficial do Circuito Turístico das Nascentes. A publicação vai apresentar, a partir de um projeto gráfico inovador, os atrativos turísticos existentes nas seis cidades do Alto Tietê que participam da iniciativa - Biritiba Mirim, Guararema, Mogi das Cruzes, Poá, Salesópolis e Suzano - assim como um roteiro de passeios e dicas de hotéis e pousadas, restaurantes, agências de turismo e outras informações úteis para os visitantes. O catálogo incluirá também uma versão de guia de bolso e está previsto para ficar pronto no final de 2013, segundo dados divulgados durante encontro com empresários realizado na manhã de ontem, na sede da Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC).
"Temos de aproveitar essa quantidade de tevês, do mundo inteiro, que estará cobrindo dos jogos da Copa do Mundo. Com esse catálogo pronto, será a principal vitrine que teremos para mostrar o potencial turístico do Alto Tietê frente ao público", ressalta o gestor do projeto pelo Sebrae-SP, Douglas Carvalho. "Nos intervalos dos jogos, as equipes de tevê e jornais procuram as atrações turísticas das regiões que sediam as seleções para produzir reportagens especiais. São essas oportunidades que não podemos perder até porque temos atrativos emblemáticos como Rio Tietê que, ao contrário da maioria dos cursos d"água, não corre para o mar, e mesmo as propriedades agrícolas, já que somos um grande celeiro de produção de alimentos", acrescenta.
"Temos de aproveitar essa quantidade de tevês, do mundo inteiro, que estará cobrindo dos jogos da Copa do Mundo. Com esse catálogo pronto, será a principal vitrine que teremos para mostrar o potencial turístico do Alto Tietê frente ao público", ressalta o gestor do projeto pelo Sebrae-SP, Douglas Carvalho. "Nos intervalos dos jogos, as equipes de tevê e jornais procuram as atrações turísticas das regiões que sediam as seleções para produzir reportagens especiais. São essas oportunidades que não podemos perder até porque temos atrativos emblemáticos como Rio Tietê que, ao contrário da maioria dos cursos d"água, não corre para o mar, e mesmo as propriedades agrícolas, já que somos um grande celeiro de produção de alimentos", acrescenta.
Fonte: Diário de Suzano ed.: 9277 - 10 de agosto de 2012