Santa Casa de Suzano vai inaugurar a maternidade no dia 17

Saúde: 

Segundo o interventor, a clinica de olhos deve ser aberta ao público no dia 5 de setembro

A maternidade da Santa Casa de Suzano será inaugurada na próxima sexta-feira, dia 17 de agosto, de acordo com o interventor do hospital, Marco Antonio Grandini Izzo. Os demais casos, segundo ele, serão atendidos na unidade 2. "Assim que estiver pronta só serão atendidas mulheres para a maternidade. Os outros pacientes serão encaminhados para a outra unidade".

Santa Casa: A nova maternidade não vai dividir o atendimento com
 outros casos, como acontecia anteriormente / Foto: Daniel Carvalho

O interventor explica que grande parte dos operários que estão trabalhando na reforma da unidade 1 e na readequação do local que receberá a clinica de olhos, estão concentrados na finalização da nova maternidade, o que deverá atrasar a inauguração da clinica em uma semana. "Acho que vai ficar para o dia 5 de setembro, mas lá também estamos trabalhando a todo vapor, com cerca de 30 trabalhadores no local", explica Izzo.

O médico também explica que algumas paredes já foram derrubadas para a adequação da nova rede elétrica e hidráulica. "Em uma semana já fizemos algumas modificações para melhorar a estrutura do prédio", revela.


Contas
Além das inaugurações prometidas para os próximos dias, Izzo comemorou o parecer favorável do Ministério da Saúde sobre como a verba de R$ 232 mil foi utilizada.

O recurso foi adquirido antes da intervenção e do prazo para que esse valor fosse aplicado. "Fizemos um pregão eletrônico, capacitamos dois funcionários para isso.
A quantia foi repassada no final de 2009 e tínhamos até janeiro para realizar as compras de materiais e medicamentos e agora, no dia 31 de julho, recebemos a aprovação do Ministério da Saúde dizendo que o dinheiro foi utilizado corretamente", conta.
Para o médico o parecer favorável é uma prova de que as verbas recebidas não sofrem qualquer desvio. "Os vereadores da (CEI) Comissão Especial de Investigação da Saúde falaram que houve irregularidades e isso é uma prova da lisura da nossa administração , finaliza.

Fábio Miranda
De Suzano

Fonte: Diário do Alto Tietê - 10/08/2012

Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV