Casas populares continuam inacabadas e abandonadas em Ferraz
Morar Bem II:
Ainda não há qualquer previsão da prefeitura para entrega das unidades que são construídas na Vila São PauloDepois disso, a Secretaria Municipal de Obras chegou a iniciar os serviços para instalação da rede de água e de esgoto, mas esse trabalho foi interrompido e, conforme o Diário do Alto Tietê constatou ontem, as unidades habitacionais estão totalmente abandonadas e não existe qualquer previsão de quando serão concluídas e ocupadas.
No mês passado, o prefeito Jorge Abissamra (PSB) e a Secretaria Municipal de Habitação chegaram a sortear as residências entre as famílias que haviam sido cadastradas desde 2010 pela prefeitura. Até o fechamento desta edição, nem o secretário Geraldo Siqueira, nem a assessoria de Imprensa do Executivo retornaram aos pedidos de informações sobre o que acontecerá com as residências.
A situação no local indica que as moradias só deverão ser concluídas e ocupadas em definitivo no ano que vem. Vizinhos do empreendimento ouvidos pelo jornal ontem disseram que desde que os invasores foram retirados do local, praticamente nada aconteceu. "Os serviços para instalação da rede de esgoto levaram só alguns dias e depois tudo foi abandonado. Ninguém sabe o que vai acontecer", comentou um morador local que pediu para não ter o nome revelado.
O DAT verificou que na maioria das casas a obra ainda não chegou aos 50%. E a situação mais complicada é quanto às ruas que servirão de acesso às moradias. Como são muito inclinadas, o efeito das chuvas produziu estragos que impede a passagem de carros ou caminhões.
Fontes da Câmara de Ferraz disseram que as famílias sorteadas em agosto teriam sido informadas que a prefeitura repassaria a cada uma delas um cheque de R$ 5 mil para que os próprios sorteados finalizassem as obras. Mas esse cheque ainda não teria sido repassado para nenhum dos sorteados.
![]() |
Obra parada: Ao todo, são 187 moradias; desde o fim da invasão, praticamente nada mudou / Foto: Jorge Moraes Fonte: Diario do Alto Tietê - 19/09/2012 |