São Paulo tem o dia mais quente do inverno

A cidade de São Paulo teve pelo segundo dia seguido recorde de calor durante o inverno. Por volta das 15 horas de hoje (terça-feira), o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) registrou 34,1ºC no Mirante de Santana, na zona norte da capital. Nesta segunda-feira (17), os termômetros marcaram 33,9ºC.

Já o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergência), órgão da Prefeitura de São Paulo, registrou 35,3ºC na estação da Penha, na zona leste.

A temperatura registrada hoje (terça) já é a segunda maior do ano, segundo o Inmet. No dia 1º de março os termômetros marcaram 34,3ºC. O dia mais quente na capital foi em 20 de setembro de 1961, com 35,2ºC, ano em que começaram as medições do instituto.

Estiagem

Já são 62 dias seguidos sem precipitação significativa, segundo o Inmet. É 3º o maior período desde 1985, quando os paulistanos ficaram 78 dias na secura. O instituto só considera chuvas significativas a partir de 1 mm de água (um litro de chuva em um metro quadrado).

Por volta das 15h, a umidade relativa chegou a 25%, o que levou a Defesa Civil a decretar estado de atenção.

O calor e o tempo seco devem até amanhã (quarta), quando uma frente fria deve chegar a cidade aumentando a nebulosidade e provocando chuva em pontos isolados. (Folhapress)

Homem se protege do sol: capital paulista teve o dia mais quente do inverno
 (Foto Elza Fiúza - ABr)

Fonte: Diário de Mogi - 19/09/2012


Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV