Definido novo bispo da Diocese de Mogi

Região: 

O papa Bento XVI nomeou o novo bispo da Diocese de Mogi das Cruzes. Dom Pedro Luiz Stringhini é o escolhido. Ele é o atual bispo de Franca, interior de São Paulo. O anúncio ocorreu em uma coletiva de imprensa concedida ontem pelo padre José Eduardo Ferreira, atual administrador diocesano. A posse do novo bispo foi marcada para o dia 24 de novembro, às 16 horas. Nesse tempo, o bispo deverá tomar providências para deixar organizada sua atual Diocese para assumir em Mogi.
Ainda não existe confirmação de local onde acontecerá a posse, uma vez que nenhum encontro foi feito para tratar do tema. O atual administrador diocesano diz que nas próximas semanas devem acontecer encontros para acertar os detalhes sobre a solenidade. Além do local, o número de pessoas convidadas também será discutido. Sem se esquecer das acomodações do próximo bispo, que deve chegar pronto para se instalar na cidade.
O próprio Dom Pedro Luiz Stringhini enviou uma carta à Diocese onde se diz muito feliz por agora fazer parte da igreja na região e também muito lisonjeado por ter seu nome lembrado para assumir uma região como a de Mogi. "Os padres e fieis receberão nosso novo bispo de braços abertos sabendo que ele será muito importante por sua caminhada e retidão de vida", disse o padre Ferreira.

BIOGRAFIA Dom Pedro Luiz Stringhini, que é o 5º bispo nomeado para região, nasceu em 17 de agosto de 1953, em Laranjal Paulista. Estudou na Faculdade de Filosofia Nossa Senhora Medianeira e teologia na Pontifícia Faculdade Nossa Senhora da Assunção. É bacharel em Artes pela Faculdade Anchieta, em São Paulo (1972-1974) e cursou licenciatura em Sagrada Escritura no Instituto Pontifício Bíblico de Roma (1986-1990).
Em 9 de agosto de 1980, foi ordenado sacerdote e foi incardinado no clero da Arquidiocese de São Paulo, onde realizou tarefas de vigário paroquial e pároco da Paróquia São Mateus (1980-1983). Foi também coordenador do São Mateus Regional Episcopal Belém, Zona Leste de São Paulo, (1980-1983), reitor do Seminário Arquidiocesano de Filosofia (1984-1986) e professor de Sagrada Escritura na Pontifícia Faculdade Nossa Senhora da Assunção. Depois foi pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição (1998-2001) e em 30 de dezembro de 2009 foi nomeado bispo de Franca.

Fonte: Diário de Suzano ed.: 9312 - 20 de setembro de 2012

Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV