Ferraz: Debate tem poucas ideias e reclamações sobre a Saúde
DISCUSSÃO:
Filló diz que tem força política para fazer o Regional funcionar e que a cidade pode ganhar com a Copa de 2014O candidato José Carlos Fernandes Chacon (PPS), o Zé Biruta, também criticou o prefeito e sobrou até para o Hospital Regional. "O próximo prefeito tem que peitar o governo do Estado para fazer o hospital funcionar". Luiz Moura (PT) disse que "a cidade não tem médico e falta remédio", além de que "o prefeito, que é do ramo, não olha para isso, não possui um olhar clinico para o município".
No segundo bloco, Ramos perguntou para Acir Filló se manteria a construção do shopping na cidade. "Claro que sou a favor. Não posso ir contra o progresso, mas quando iriam tirar a única área de lazer da cidade não gostei", contou o tucano. Filló também falou da não aplicação do dinheiro que a prefeitura recebeu da empresa que está fazendo o shopping. "A Matec repassou o dinheiro para a prefeitura, mas não está sendo investido. Eu não só vou manter a construção do shopping como de todas outras obras que têm na cidade, seja federal, estadual ou municipal", definiu.
Outro ponto que gerou discussão foi quanto a Copa do Mundo de 2014. Perguntado pelo DAT se aproveitaria o fato da Copa estar praticamente ao lado da cidade, Zé Biruta explicou que o único beneficio seria a Perimetral, via que ligará a zona leste com o Alto Tietê. "Vai ser única coisa que poderemos ter de bom. A cidade, para falar a verdade, é feia, seria melhor se construíssem um viaduto que passase por cima da cidade", disse. Ao fim da fala do candidato do PPS, Filló comentou que a cidade tem muito a ganhar com a vinda da Copa no Brasil.
Ainda participaram do debate os candidatos Ribamar Passos (PSOL), e Rose Crossi, do PTB.
Fábio Miranda
De Ferraz
De Ferraz
Fonte: Diário do Alto Tietê - 27/09/2012