Santos conquista título da Recopa
ESPORTES:
O Santos é campeão da Recopa Sul-Americana. Venceu a Universidad de Chile por 2 a 0 hoje, no Pacaembu, e agora mira a recuperação no Nacional.A Recopa é disputada entre os campeões da Libertadores e da Sul-Americana da última temporada. Foi a primeira conquista de Neymar sem a companhia de Paulo Henrique Ganso, que se transferiu para o São Paulo. Mas é o sexto título da carreira do camisa 11.
O começo do jogo foi da Universidad de Chile, que apostou em manter Gutiérrez preso no ataque e com jogadas pela esquerda, no apoio de Mena. Criou vária chances, mas falhava nas finalizações ao gol de Rafael.
Parado pela forte marcação chilena, o Santos demorou a se encontrar. Conseguiu levar perigo quando Neymar passou a levar a melhor sobre os defensores da "La U".
Aos 27min, Felipe Anderson lançou Neymar. O camisa 11 tabelou com André e chutou rasteiro, no canto direito de Johnny Herrera, para abrir o placar.
No final da primeira etapa, Rojas derrubou Neymar dentro da área. Porém, assim como já havia ocorrido no empate sem gols em Santiago, o atacante santista desperdiçou a cobrança.
No segundo tempo, a Universidad de Chile partiu para o tudo ou nada. Assim, o Santos espaço para os contra-ataques. O segundo gol santista saiu aos 15min, com o zagueiro Bruno Rodrigo, de cabeça, na área, desviando bola cruzada por Felipe Anderson em cobrança de falta.
A festa pela conquista será curta. Amanhã à tarde, o Santos já treina para o duelo de domingo contra o Grêmio, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro. (Folhapress)
SANTOS
Rafael; Bruno Peres (Ewerton Páscoa), Bruno Rodrigo, Durval e Léo (Gerson Magrão); Adriano, Arouca, Felipe Anderson e Patito Rodríguez (Miralles); Neymar e André. Técnico: Muricy Ramalho
UNIVERSIDAD DE CHILE
Johnny Herrera; González, Acevedo (Magalhães), Rojas e Mena; Martínez, Rodríguez (Castro), Aránguiz (Marino) e Ubilla; Lorenzetti e Gutiérrez. Técnico: Jorge Sampaoli
Estádio: Pacaembu, em São Paulo
Árbitro: Martín Vázquez (URU)
Cartões amarelos: Durval, Adriano (S), González, Rojas, Martínez e Lorenzetti (U)
Gols: Neymar, aos 27min do 1º tempo; Bruno Rodrigo, aos 15min do 2º tempo
Renda: R$ 651.890
Público: 22.388 pagantes
Neymar comemora seu gol marcado na decisão contra o Universidad de Chile / Foto Ricardo Saibun - Santosfc.com.br Fonte: Diário de Mogi - 27/09/2012 |