IFSP terá cursos de edificações, mecatrônica e eletrônica em Itaquá

Região: 

O Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia de São Paulo (IFSP) de Itaquá terá três cursos técnicos. A definição foi feita em audiência pública realizada na última quarta-feira. São eles: Técnico de Edificações, Técnico em Mecânica ou Mecatrônica e Técnico em Eletrotécnica.
Durante a audiência foi apresentado o projeto do instituto na cidade. O pró-reitor de extensão do IFSP, Garabed Kenchian fez uma apresentação do instituto e mostrou um estudo da região para subsidiar a discussão na elaboração das propostas para a definição dos cursos.

CONSTRUÇÃO O instituto será construído no bairro da Estação entre as ruas Primeiro de Maio e Fernando de Vasconcelos Rossi. O prefeito Armando Tavares Filho (PR), o Armando da Farmácia, e a secretária de Educação, professora Vera Garcia, agradeceram os presentes e falaram da importância do Instituto Federal para o crescimento do município.
Armando frisou todo o esforço da administração municipal em prol do desenvolvimento social e educacional de Itaquaquecetuba. "Nós trabalhamos por um ensino de qualidade".

PREVISÃO A previsão é que a unidade de Itaquá comece a funcionar em 2014. Com a escolha dos cursos e a desapropriação do terreno, uma licitação para a construção da unidade será aberta.
A obra – módulo I - deverá custar até R$ 6 milhões, conforme estimativa do Ministério da Educação (MEC).
A escola, no entanto, poderá receber novos investimentos futuramente. É que o MEC trabalha o IFSP por meio de módulos de construção, por isso a expansão da escola não está descartada.
A promessa da escola para a cidade foi feita no final do ano passado. O MEC divulgou uma lista contendo Itaquá e outras sete cidades que seriam contempladas.

EXPECTATIVA Até o final de 2014, a expectativa é de que o País tenha 208 unidades de educação profissional.
Destas, 88 já estão em construção e devem ser entregues até o final deste ano.

Fonte: Diário de Suzano ed.: 9313 - 21 de setembro de 2012

Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV