Ferraz: Mais escolas e creches devem ser prioridade para candidatos

Região: 

Implantação do ensino em período integral e de plano de carreira para professores também foi destacado

A construção de novas escolas e creches estão entre as prioridades de vários candidatos que no próximo dia 7 disputarão a Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos. De acordo com levantamento realizado pelo Diário do Alto Tietê junto aos planos de governo dos políticos interessados em assumir a cadeira do atual prefeito Jorge Abissamra (PSB), a implantação do ensino em período integral e desenvolvimento de plano de carreira para os servidores da Educação também estão entre as ações apontadas pelos concorrentes.
Acir Filló (PSDB), que segundo as últimas pesquisas oficiais lidera a corrida pela prefeitura, fala em construir dez escolas e dez creches. "Faremos a construção de dez escolas e mais dez creches de altíssimo padrão para as crianças e adolescentes de Ferraz. Os alunos dessas unidades terão excelentes professores, ensino e merenda de qualidade", diz o tucano em seu plano de governo apresentado ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O candidato Luiz Moura, do PT, cuja candidatura ainda precisa ser confirmada pela Justiça Eleitoral, defende um novo caminho para a educação pública. "É preciso resgatar a história e o conceito de escola pública não mais apenas como um local de passagem de nossas crianças e jovens, mas como espaço de formação integral de novos cidadãos."
Claudio Ramos (PSB), que tem o apoio do atual prefeito, promete implantar uma unidade da Faculdade de Tecnologia (Fatec), uma universidade federal e também construir mais dez creches para reduzir o déficit de vagas nas escolas infantis.
O concorrente José Carlos Fernandes Chacon, Zé Biruta, também aposta na ampliação de vagas nas creches com a finalidade de eliminar a falta de vagas na educação de 0 a 5 anos, atendendo ainda plenamente a atual demanda, e estabelecer um padrão de qualidade na rede municipal de educação, de forma a garantir o bom atendimento a todos os alunos.

Bras Santos


Fonte: Diário do Alto Tietê - 21/09/2012

Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV