Itaquá coloca 30 micro-ônibus emergenciais e abrirá nova licitação
Região:
Em situação emergencial, Itaquaquecetuba colocou ontem 30 micro-ônibus da empresa Ibrava para complementar o transporte coletivo urbano feito pela empresa Júlio Simões. Os outros 60, obedecendo um cronograma, entraram em circulação até o final desta semana. A prefeitura também publica nesta terça-feira o edital de concorrência para o transporte público coletivo urbano para micros.Segundo o prefeito Armando Tavares Filho (PR), o Armando da Farmácia, a cidade cresceu muito e a empresa Júlio Simões não acompanhou esse crescimento. “Não estava dando muito certo. Itaquá hoje tem, em média, 400 mil habitantes, com um aumento de 25 mil por ano. Eu não conversei com o pessoal da Júlio Simões. Eu tenho que ver o que é benéfico para a população”, arrematou. Os primeiros 30 micro-ônibus entraram em atividade ontem em circulação pela cidade.
“É em situação emergencial e está previsto entrar amanhã mais 30 e os outros 30 até o final de semana”, definiu. Segundo o prefeito, nesta terça-feira a administração municipal publica o edital para complementar o transporte coletivo urbano dentro de micro-ônibus. “A Júlio Simões permanece em atividade porque tem concessão”, adiantou.
Em sua opinião, para melhorar o sistema de transporte é necessário não ter monopólio. Dentro do edital, entre as regras estabelecidas, será contratada empresa para 90 micro-ônibus, todos com acessibilidade. “A população merece um trabalho de qualidade”, afirmou o prefeito. Segundo o secretário de Transportes, Wander Rodrigues Fernandes, a Júlio Simões tem concessão para operar o transporte coletivo urbano até 2018.
Fonte: Diário de Suzano ed.: 9315 - 23 de setembro de 2012