Poá: TRE confirma candidatura de Testinha à reeleição

O prefeito e candidato à reeleição em Poá, Francisco Pereira de Sousa (PDT), o Testinha, teve, pela segunda vez, a candidatura deferida pela Justiça Eleitoral. A decisão saiu na noite de ontem, quando o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP) negou as apelações feitas pelo Ministério Público Eleitoral e o pelo PRP de Poá. O relator do processo foi o desembargador Antonio Carlos Mathias Coltro. A Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) já tinha dado parecer negativo ao recurso do partido político e do MPE.

O pedetista estava sendo acusado pelas duas entidades de abuso de poder econômico e político, no entanto o Tribunal utilizou dois caminhos para manter Testinha dentro das eleições.

O TRE-SP negou o provimento a um dos recurso, ou seja, não acolheu a nova denúncia contra o prefeito. No outro caso, o órgão eleitoral utilizou a expressão "não conhecer recurso", isso significa que a apelação não tinha os requisitos necessários para ir a julgamento, e dessa forma o texto não é apreciado pelos juízes.
Essa decisão foi tomada em segunda instância, porém os advogados das partes que tentaram a revisão da decisão tomada pela 219ª Zona Eleitoral podem buscar ainda o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para derrubar a candidatura do concorrente à reeleição.

Essa é a terceira decisão do TRE-SP aplicada a cidade de Poá. Na sexta-feira o candidato pelo PTB, Azuir Cavalcante, teve a candidatura indeferida pelo Tribunal.
Na segunda-feira foi a vez de Pedro Campos Fernandes (PMDB), o Pedro do Jornal, e Roberto Marques (DEM) terem suas candidaturas a prefeito e vice-prefeito suspensas pelo órgão. (F.M.)

Na disputa: Testinha teve sua candidatura deferida outra vez
(Foto: Erick Paiatto)

Fonte: Diário do Alto Tietê - 05/09/2012

Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV