Poucos médicos e atendimento ruim são rotinas em Ferraz
HOSPITAL REGIONAL
Atendimento precário aos finais de semana voltou a ser criticado; secretaria diz que está contratandoNo início da tarde de ontem, a reportagem passou pelo pronto atendimento e pela ala de pediatria do Regional. O jornal conversou com taxistas e comerciantes que trabalham no entorno do hospital e constatou que o atendimento ruim nos finais de semana já transformou-se em uma rotina para os pacientes, que ficam horas esperando por uma consulta e acabam procurando outros hospitais da região.
Um taxista (pediu anonimato) observou que aos sábados e domingos, durante o dia e à noite, os médicos ´costumam sumir´. "Tem gente que conhece esse esquema, vai até lá no último andar e avisa que o PS está cheio. Só ai eles descem, mas muita gente prefere não esperar e vai embora", comentou.
Três pacientes ouvidos pela reportagem disseram que todos os médicos estavam trabalhando e que o tempo de espera de uma hora estava ´aceitável´.
Resposta
O Hospital Regional informou que durante os plantões realizados nos dias 15 e 16 de setembro, a unidade teve 40 médicos de diferentes especialidades, e que, neste fim de semana, foram feitos 513 atendimentos. Essas informações foram transmitidas pela assessoria de Imprensa da Secretaria, que, entretanto, não revelou se os 40 médicos representam o quadro total para os plantões.
A unidade está em processo de contratação de mais 120 profissionais, dos quais aproximadamente 30 já estão atuando.
De Ferraz
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Regional: População reclama constantemente do serviço / Foto: Jorge Moraes |
Fonte: Diário do Alto Tietê - 18/09/2012