Ano Novo e Natal vão abrir 1,75 mil vagas

O Sindicato do Comércio Varejista de Mogi das Cruzes e Região (Sincomércio) prevê a geração de, no mínimo, 1,75 mil vagas temporárias a partir da primeira semana de novembro, em Suzano.
As ofertas de emprego visam as vendas de final de ano, mais especificamente para o Natal, a época mais aguardada pelos lojistas.
As informações foram passadas pelo presidente do Sincomércio, Airton Nogueira. Segundo ele, na cidade, apenas 800 dos, aproximadamente, 2,5 mil estabelecimentos devem contratar. Isso porque o restante não teria "nada a oferecer" durante o final do ano. "Há uma série de atividades que não contratam".
A assessoria de imprensa do Suzano Shopping informou que o estabelecimento está contratando 150 pessoas para as vagas temporárias.
Já as lojas que vão incrementar o quadro de funcionários tendem a ser aquelas que vendem itens como calçados, roupas, eletroeletrônicos e presentes.
"Vão contratar de duas a três pessoas por loja", pontuou.
Questionado, Nogueira destacou que o número de contratações previstas não é muito diferente do que em anos anteriores. "Essa média permanece, porque o que aumenta é o número de lojas.
Mas, vai (depender) muito também do local onde elas estão localizadas. Por exemplo, no Distrito de Palmeiras, não tem acréscimo de horário (como no Centro). Então, se tiver que aumentar as contratações é porque vai aumentar o movimento".

Fonte: Diário de Suzano ed.: 9343 - 25 de outubro de 2012

Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV