Prefeitura de Itaquá compra 96 coletes a prova de bala para a GCM

A prefeitura de Itaquaquecetuba informou ontem através de edital que contratou a empresa especializada em segurança, Rubens Lourenço Brandalise Eirili, para a compra de 96 coletes a prova de balas que serão utilizados nos próximos 30 dias pelos novos integrantes da Guarda Civil Municipal (GCM), que foram efetivados através de um concurso público e se graduaram em setembro.
De acordo com as informações da Secretaria de Segurança Urbana de Itaquá, as aquisições dos equipamentos de proteção custaram R$ 79 mil e os 96 coletes serão utilizados por 94 guardas recém graduados. Segundo o chefe da pasta, Mauricio Augusto dos Santos, a GCM possui planos de ampliação do efetivo assim como a compra de novos veículos. "Como estamos chegando ao final do ano, acho muito difícil para nós pensar em novos planos de ampliação agora. Creio que somente após o período de transição quando a nova administração for assumir é que essa questão possa ser discutida de novo", explicou.

Armas
Em relação à atuação armada da GCM de Itaquá, Santos afirma que o processo para utilização ainda não foi concluído. Para isso, alguns requisitos obrigatórios são impostos pelo Ministério da Justiça, através do Exército, que ainda está analisando a questão da liberação das munições.
(Caio Bezerra)

Proteção: GCM de Itaquá vai usar coletes a ´prova de bala´
(Foto: Daniel Carvalho)

SEGURANÇA

Fonte: Diário do Alto Tietê - 26/10/2012


Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV