Quatro núcleos poaenses são beneficiados pela regularização fundiária

Por meio do Programa Cidade Legal, uma parceria entre a Prefeitura de Poá e o Governo do Estado de São Paulo, 112 compromissários de quatro núcleos receberão na próxima quarta-feira, dia 31, a Declaração de Titularidade do seu imóvel.

O programa estadual que visa à regularização fundiária está sendo muito bem aproveitado por Poá, pois, segundo o Secretário de Habitação do município, Saul Pereira, a cidade poaense está entre as 10 primeiras do Estado e é a 2ª da região do Alto Tietê (atrás apenas de Arujá) nesta questão. “Estamos fazendo um grande trabalho e a entrega destas declarações é o começo da caminhada que será longa, pois Poá tem cerca de 60% de áreas com algum tipo de irregularidade e o nosso objetivo é sanar esse problema”, enfatizou.

O evento que será realizado no Centro Cultural Taiguara, situado na Alameda Pedro Calil, nº 50, na área central da cidade, a partir das 18h30, marca a entrega das Declarações de Titularidade para os Núcleos Clemente Cunha Ferreira 1 e 2, além do Padre Eustáquio e Uruana. “Além destes quatro, ainda temos mais 60 núcleos com processos em andamento, isso sem falar que os estudos para levantamento de novas áreas irregulares continuam sendo realizados”, enfatizou o secretário.

De acordo com Saul, essa regularização é importante para o município, mas principalmente para o munícipe que passa a ter uma segurança jurídica sobre o seu imóvel, o que também representa uma valorização econômica do mesmo. “Continuamos com esse trabalho de levantamento das áreas, portanto, também colocamos a Secretaria à disposição da população para tirar as dúvidas sobre o tema. Quem tiver o seu imóvel em situação irregular, pode nos procurar que faremos a avaliação do caso”, enfatizou o secretário.

O atendimento da Secretaria de Habitação que está situada na Rua Fernando Pinheiro Franco, nº 188, Centro, é de segunda a sexta-feira, das 09 às 17 horas, e o telefone para mais informações é o 4639-2433. (Ronaldo Andrade)

O secretário de Habitação disse que essa regularização é
 importante para o município / Foto: Fernando Araújo

SECRETARIA DE HABITAÇÃO
Fonte: Secom-Poá- 25/102012


Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV