Bertaiolli quer eliminar cancelas em Mogi


Rasgando elogios ao diretor do Fórum de Mogi das Cruzes (Luiz Renato Bariani Peres), que deixa o cargo para assumir o Fórum de Itaquera, o prefeito reeleito da Cidade, Marco Bertaiolli (PSD), foi diplomado ontem juntamente com os 23 vereadores que irão compor o Poder Legislativo nos próximos quatro anos.

Durante seu discurso, Bertaiolli afirmou que o problema da mobilidade urbana deverá ser um dos principais focos da próxima administração. O evento foi realizado no auditório do Centro Municipal de Formação Pedagógica (Cemforpe), no Mogilar.

Juiz Luiz Renato Bariani Peres entregou diploma ao prefeito reeleito
 Marco Bertaiolli ontem / Foto Gustavo Rejani

Bertaiolli fez um balanço positivo do pleito na Cidade e elogiou a participação de Bariani Peres como diretor do Fórum Central. “Com ele, aprendi a administrar melhor, a ter a calma necessária e a admirá-lo como um dos mais tranquilos, serenos, competentes e justos homens que fazem parte do Poder Judiciário do Estado de São Paulo e, com certeza, do Brasil”, ponderou.

Assim como fez no primeiro mandato, Bertaiolli diz que já tem desenhado os planos de curto, médio e longo prazo. Entretanto, não deu maiores detalhes. “É um governo novo, com uma experiência maior, e com vontade de trabalhar mais intensa. Tenho planos para os primeiros 100 dias, para o primeiro ano, com metas traçadas, e da gestão para os próximos quatro anos. Vamos falar muito delas num momento oportuno”, pontuou.Entre os problemas com a mobilidade urbana, Bertaiolli destacou as passagens de nível que cortam a Cidade e que lhe renderam ontem um atraso de 10 minutos na chegada à cerimônia. “É inaceitável que uma cidade do tamanho e porte de Mogi das Cruzes conviva com uma parada a cada 15 minutos para o trem passar e fazer com que as porteiras sejam fechadas. Um cargueiro cruzava a Cidade, e na transposição da linha férrea, ao lado do shopping. Fiquei parado por 15 minutos”, comentou.

Apesar de ter afirmado pela manhã, em entrevista a programa de rádio da Cidade, que a Secretaria de Saúde ficaria com dois nomes no comando – o atual secretário, Paulo Villas Bôas de Carvalho, e o adjunto, Marcello Cusatis –, exercendo os mesmos cargos, durante a cerimônia de diplomação, Bertaiolli mostrou que os planos ainda não estão totalmente acertados.(Danilo Sans)

REGIÃO
Fonte: Diário de Mogi - 20/12/2012

Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV