Circulação de trens é normalizada na Linha 11-Coral, segundo CPTM

De acordo com a companhia, intervalo entre trens é de dez minutos.
Problema começou na madrugada por causa de defeito na rede elétrica.

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) informou que a circulação de trens entre as estações Poá e Guaianazes foi normalizada às 15h desta terça-feira (11). O problema começou às 3h45 por causa do rompimento de um cabo de energia e aumentou o intervalo entre os trens.

A Operação Plano de Atendimento entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência (Paese) foi acionada. Ônibus levavam os passageiros até a Estação Guainazes, de onde a circulação para a Luz continuava normalmente.

Com o conserto da rede elétrica, o intervalo dos trens voltou a ser de 10 minutos.

Atrasos

Por volta das 9h o G1 esteve na estação de Póa e constatou que o embarque de ônibus acontecia sem confusão. O porteiro Anderson Novaes foi surpreendido com a falta de trens. "Já na bilheteria me avisaram do defeito. Para não chegar muito atrasado vim pegar o ônibus. Mesmo assim, vou me atrasar por causa do trânsito e da espera. Isso atrapalha a vida da gente que trabalha longe.", diz Novaes que tentava chegar ao trabalho na Capital.


Muitos usuários reclamaram também na demora para chegar de Mogi das Cruzes até Poá de trem. O trajeto que normalmente leva cerca de 20 minutos, hoje foi feito em uma hora. "Sai da estação de Mogi às 8h30 e só estou chegando agora, uma hora depois. Em Jundiapeba, Suzano e Calmon Viana o trem ficava parado mais de 15 minutos. Os vagões estavam cheios, mas ninguém fez confusão.", conta a comerciante Marilda Zielk.

Atraso dos trens provocou reclamações entre passageiros. 
(Foto: Douglas Pires/G1 Mogi e Suzano)


Fonte: G1 Mogi das Cruzes e Suzano

Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV