Poá discute projetos na reunião do Condemat

Poá discute projetos na reunião do Condemat

Os secretários de Governo e de Meio Ambiente da Prefeitura de Poá durante a reunião / Foto: Flavio Aquino


A Administração poaense mais uma vez integrou a reunião do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat), tendo como representantes os secretários de Meio Ambiente, Governo e Mulher, que participaram da prestação de contas de trabalho do primeiro semestre, no qual foi realizado um balanço a respeito dos grupos técnicos de trabalho do Consórcio, na manhã desta terça-feira (22).

A secretária de Meio Ambiente da cidade, Claudete Bezerra Canada, que está na coordenação do grupo de trabalho de resíduos sólidos, ressaltou que durante a reunião foi solicitado ainda, por parte do grupo que seja trabalhado os acordos setoriais, nos âmbitos estadual e federal.

“Estamos avançando nas discussões e na busca por projetos, por isso, se faz importante ampliar e ir atrás de uma participação maior dentro das outras esferas”, comentou Claudete.

Outra secretária poaense que participou da reunião do Condemat foi Simony Massa, responsável pela pasta da Mulher. Simony também está na coordenação do grupo dentro do Consórcio que trata das políticas públicas voltadas para mulheres. A secretária colocou em pauta o termo para que as cidades que integram a região do Alto Tietê possam receber o chamado “Ônibus Lilás”, uma unidade móvel cujo objetivo é oferecer atendimento relacionado à violência doméstica.

Ainda segundo Simony, por meio do Condemat será possível trazer esta unidade móvel para aquelas cidades que não possuem uma pasta ou diretoria da Mulher. Quanto a Poá, por ter uma pasta, a secretária já solicitou o ônibus que estará no município de 05 a 12 de setembro: “Porém é importante pensar como região, para que todos tenham este projeto do governo federal em suas cidades”.

O prefeito Francisco Pereira de Sousa, o Testinha, também esteve presente para assinar a peça orçamentária do Condemat para 2015, pois o chefe do Executivo poaense é tesoureiro do Consórcio. Por motivos de agenda, o chefe do poder Executivo não pode participar da reunião. “O trabalho que tem se desenvolvido aqui é visível, e só tem crescido tendo em vista os grupos de trabalhos que estão se formando, sempre visando projetos a serem desenvolvidos e melhorados para a região. Além disso, Poá, participa ativamente deste grupos”, disse Geraldo Oliveira, chefe da pasta de Governo.

Secom/ Poá - 23/07/2014

Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV