Com confusão e 'meio tempo', São Paulo é campeão da Sul-Americana
Lucas e Osvaldo marcam no primeiro tempo e, após muita polêmica, Tigre se recusa a voltar do intervalo, fazendo o árbitro encerrar a partida pela metade
De um jeito que nenhum são-paulino, o Tricolor voltou a conquistar um título depois de quatro anos. Após confusão e apenas meio tempo jogado, o time do Morumbi sagrou-se campeão da Copa Sul-Americana na noite desta quarta-feira, ao vencer por 2 a 0.
Com polêmica, São Paulo se sagra campeão da Sul-Americana
(Foto: Yasuyoshi Chiba/AFP)
A briga começou logo ao final do primeiro tempo, quando alguns argentinos cercaram Lucas. Houve troca de empurrões no campo e, após o tumulto, Paulo Miranda e Diaz foram expulsos.
Membros da comissão técnica do Tigre afirmam que jogadores foram agredidos por policiais e seguranças do São Paulo. Dois deles estariam feridos, deixando inclusive marcas de sangue nas paredes do vestiário. Até armas de fogo teriam sido apontadas para os argentinos. Os PMs que estão no gramado não portam arma de fogo. O São Paulo diz que funcionários do clube também não.
Argentinos cercaram Lucas no intervalo do jogo (Foto: Tom Dib)
Em sua despedida do clube antes de se transferir para o Paris Saint-Germain, da França, o camisa 7 foi o grande destaque da partida. Além de anotar o primeiro, ele começou a jogada do segundo gol, cinco minutos depois. Após linda jogada individual, o meia-atacante tocou para Osvaldo, que, com calma, deu uma leve cavadinha para o fundo do gol.
Já classificado para a Libertadores de 2013, o São Paulo se credenciou para outras duas competições: a Copa Suruga, em agosto do ano que vem, contra o Kashima Antlers, no Japão, e a Recopa Sul-Americana, na qual enfrentará o rival Corinthians.
O título do São Paulo coloca 2012 na história do futebol paulista, já que os quatro grandes clubes do estado conquistaram ao menos uma taça nesta temporada, fato que não acontecia desde 2008.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 2 X 0 TIGRE
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data/Horário: 12/12/2012 - 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Enrique Osses (CHI)
Assistentes: Francisco Mondria (CHI) e Carlos Astroza (CHI)
Renda/Público: R$ 3.942.800,00 / 67.042 pagantes
Cartões Amarelos: Denilson e Rogério Ceni (SAO); Galmarini, Godoy e Diaz (TIG)
Cartões Vermelhos: Paulo Miranda, Intervalo (SAO); Diaz, Intervalo (TIG)
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rafael Toloi, Rhodolfo e Cortez; Wellington, Denilson e Jadson; Lucas, Osvaldo e Willian José. Técnico: Ney Franco.
TIGRE: Albil; Paparatto, Echeverría, Godoy e Orban; Ferreira, Galmarini, Díaz e Leone; Botta e Maggiolo. Técnico: Néstor Gorosito
ESPORTES
SUL-AMERICANA
Fonte: Lancenet - 13/12/2012