Poá garante a construção do 2º empreendimento do Minha Casa Minha Vida

O prefeito poaense Francisco Pereira de Sousa, o Testinha, assinou na manhã desta terça-feira, dia 04, um termo de compromisso que garante o 2º empreendimento do programa federal “Minha Casa Minha Vida” no município. Com a assinatura do documento, Poá garante mais 96 unidades habitacionais que se juntam as outras 96 do 1º empreendimento e ambas devem ter as suas construções iniciadas já no começo de 2013.

“A construção destes dois empreendimentos que totalizam 192 unidades, alivia e muito o déficit habitacional do município, mas informamos que já estamos estudando a possibilidade de implantação de mais dois empreendimentos em áreas ainda a serem definidas”, salientou o Secretário de Habitação, Saul Pereira, que participou da reunião com o prefeito e com os Gerentes do Banco do Brasil, André Bolognesi (Imobiliário) e Erik Milani (Governo).

De acordo com o prefeito, as liberações para o início das obras dos dois empreendimentos na Avenida Nossa Senhora de Lourdes, no Jardim Débora, devem ser assinadas ainda este ano. “Essas unidades amortizarão o déficit habitacional e, ao mesmo tempo, ajudará na saída das famílias que vivem em situação de vulnerabilidade em áreas de risco, assim que esses empreendimentos forem entregues, essas áreas receberão benefícios para serem devolvidas à população”, salientou Testinha.

1º Empreendimento

Segundo com o Secretário de Habitação, toda a documentação do 1º empreendimento já está liberada junto a Caixa Econômica Federal e a assinatura do documento para o início das obras deve ser feita até a próxima semana. “Já está tudo certo e as duas obras devem ser realizadas ao mesmo tempo”, afirmou Saul.

Prefeito Testinha assina termo de compromisso com o Banco do Brasil
 para a construção do 2º empreendimento do Minha Casa Minha Vida

Secretaria de Habitação
Fonte: Secom/ Poá - 04/12/2012
Foto: Julien Pereira


Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV