Reforma do CS II de Itaquá atinge 90%

Reforma do CS II de Itaquá atinge 90%

O equipamento, que fica na região central, atenderá centenas de pessoas diariamente, com exames e consultas. Entrega deve ser em até 40 dias.


Foto: Osvaldo Birke/AIPMI
As obras de reforma do Centro de Saúde II (CS II) de Itaquaquecetuba chegaram a 90% de conclusão, de acordo com a empresa que realiza a construção. O equipamento de saúde, que fica no centro, vai atender centenas de pessoas diariamente, com exames e consultas das mais variadas especialidades. A previsão de finalização, segundo a empresa, é de 30 a 40 dias. A partir daí o local estará disponível para os procedimentos de reabertura do local, que se encontra fechado desde a gestão anterior a do prefeito Mamoru Nakashima (PTN).

Na manhã de ontem, Mamoru esteve presente na obra para realizar vistoria e acompanhar o andamento dos trabalhos. O prefeito se mostrou satisfeito com o desenvolvimento da construção. "Fico feliz que a obra esteja acontecendo em ritmo acelerado. Espero que ainda esse ano, ou no mais tardar, no início do ano que vem, possamos colocar o CS II para funcionar a disposição da população", disse o prefeito, que é médico ginecologista e já atendeu no local, quando exercia a profissão.

Para a conclusão, de acordo com informações da empreiteira que executa a obra, faltam cerca de 10% de serviços, entre eles instalação hidráulica e elétrica, acabamento interno das salas que servirão para atendimento, obras no estacionamento, entre outros detalhes, que de 30 a 40 dias estarão finalizados.

No CS II estarão disponíveis diversos tipos de atendimentos médicos. Especialidades como ginecologia, pediatria e clínica geral são algumas das áreas médicas disponíveis para o morador de Itaquá. Um centro de odontologia também será disponibilizado no local.
O prefeito destacou a importância do equipamento para a cidade. "Sem dúvida será uma grande conquista a reabertura do CS II depois de tanto tempo fechado. Quando assumimos a gestão municipal em janeiro de 2013 encontramos o CS II fechado. Foi um compromisso meu realizar as obras necessárias para reabrir o local e coloca-lo a disposição da população de Itaquá. Sou médico e já atendi no CS II, e sei o quanto esse local é importante para a cidade, sobretudo para as pessoas que utilizam a rede básica de saúde", concluiu Mamoru.

Sexta, 24/10/2014 Fonte: Diário do Alto Tietê 

Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV