Prefeitura de Suzano atende critérios do Tribunal de Contas e MP para pagamento de benefício


A Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria de Assuntos Administrativos, atendeu todos os critérios exigidos pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo e pelo Ministério Público (MP) para efetuar o pagamento de benefícios para mais de quatro mil servidores públicos. A medida foi necessária por conta de uma licitação feita pela gestão anterior que teve o contrato assinado em dezembro do ano passado.
Deste modo, a atual gestão – após suspender todos os contratos por meio de decreto por 60 dias para analisar os processos em andamento – buscou efetuar o pagamento dos benefícios aos funcionários direto na folha de pagamento (em dinheiro), porém esbarrou nas determinações judiciais. Em fevereiro, inclusive, recebeu um ofício do Tribunal de Contas exigindo o prosseguimento no processo.

A secretária da pasta, Cíntia Renata Lira da Silva, explica que há mais de dois anos a gestão anterior optou por pagar todos os benefícios direto na folha de pagamento, ao contrário do que determinava os órgãos fiscalizadores. “Em suma, ficamos de mãos atadas com essa situação. Os funcionários estavam mais que habituados em receber uma determinada quantia direto no pagamento e só cumprimos as medidas legais”, diz. “Não entendemos o porquê de a antiga gestão assinar o contrato nos últimos dias de mandato. Com isso, o prefeito teve que executar o contrato mesmo sabendo que os servidores iriam ficar descontentes”, complementa a secretária.

Atualmente, a Prefeitura está efetuando a distribuição dos cartões de alimentação, como pede o MP e o Tribunal de Contas. Ainda assim, a pasta responsável se empenhou em exigir com a empresa responsável a disponibilização de uma vasta rede de estabelecimentos credenciados no município. Os valores que antes eram aplicados na conta migraram para o cartão com a mesma quantia. “Nossa intenção é sempre proporcionar melhores condições ao funcionalismo público”, conclui Cíntia.

Fonte: Prefeitura de Suzano - 26/03/2013
Foto: Fernando Araújo



Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV