CPTM vai interromper no domingo circulação de trens na Linha 12-Safira


A circulação de trens neste domingo na Linha 12-Safira (Brás - Calmon Viana) será interrompida em razão de obras de modernização que a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) realizará neste trecho. No mesmo dia, a Linha 7-Rubi (Luz - Francisco Morato - Jundiaí) também sofrerá alteração na passagem das composições.
Para atender os usuários das linhas afetadas pela interrupção dos trens, será acionado o serviço de transporte por ônibus gratuitos percorrendo os trechos prejudicados. Para a utilização do serviço, será necessário retirar senha na área interna das estações.
Na Linha 12-Safira, a interdição será em todo o trecho, de Brás a Calmon Viana. Os coletivos farão três trajetos diferentes, todos com saída da Estação Itaim Paulista. Um ligando à Estação Poá da Linha 11-Coral, passando pela Estação Itaquaquecetuba; outro indo até a Estação Guaianazes, também na Linha 11; e um terceiro com destino ao Tatuapé, fazendo parada em São Miguel Paulista.
Para acesso às estações Brás e Calmon Viana, os usuários deverão fazer a transferência para os trens da Linha 11.
Na Linha 7-Rubi, os trens não operam entre Luz e Perus. Os ônibus farão o percurso entre as estações Palmeiras-Barra Funda, Pirituba e Perus. Para a ligação entre a região da Barra Funda e o Centro de São Paulo, será necessário utilizar a Linha 8-Diamante ou o Metrô. Entre Perus e Jundiaí, a operação ocorrerá com maior intervalo e sem a necessidade de transferência em Francisco Morato.
INTERVALOS MAIORES Amanhã o intervalo de trens na Linha 11-Coral Expresso Leste (Luz - Guaianazes) será maior das 18 horas até o final da operação comercial. Isso porque serão implantados equipamentos de via entre Corinthians-Itaquera e José Bonifácio. Já no domingo, na mesma linha, porém no trecho entre as estações Guaianazes e Estudantes, das 18 horas até a meia-noite, a circulação será afetada por conta das obras de reconstrução da Estação Suzano. Informações ou dúvidas, a CPTM disponibiliza a Central de Atendimento ao Usuário, no telefone 0800 0550121.

Fonte: Diário de Suzano ed.: 9498 - 26 de abril de 2013


Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV