Prefeitura de Ferraz pretende arrecadar 100 mil peças


Meta foi divulgada na manhã desta sexta-feira (26 de abril) durante o lançamento da Campanha do Agasalho 2013; solenidade foi realizada no Rotary Club de Ferraz de Vasconcelos e teve como anfitriã a presidente do Fundo Social de Solidariedade do município, a primeira-dama Viviane Vieira dos Santos

O Fundo Social de Solidariedade de Ferraz de Vasconcelos tem como meta arrecadar 100 mil peças de roupas durante a “Campanha do Agasalho 2013”. O lançamento da ação foi realizada na manhã desta sexta-feira (26 de abril), no Salão Social do Rotary Club ferrazense. Com o tema “Seja Solidário, Doe Agasalho”, a campanha terá término em 27 de julho (sábado). As peças angariadas serão destinadas às famílias menos favorecidas do município.

Na presença de mais de 300 pessoas, a presidente do Fundo Social de Ferraz, a primeira-dama Viviane Vieira dos Santos, reiterou a importância dos munícipes contribuírem com doações para a ação benemérita, que conta com a adesão de vários parceiros, como a Associação Comercial e Industrial de Ferraz de Vasconcelos (Acifv), empresas, fórum e instituições bancárias.

“Não é uma questão de dar aquilo que nos sobra, mas, sim, de dar o que o nosso semelhante precisa. Infelizmente, muitos não têm uma peça de roupa para usar na época mais fria do ano. Assim, espero que a população contribua com aquela peça que já não serve mais. Como trata-se da primeira campanha em nossa gestão, não há como precisar a quantidade de roupas que pretendemos angariar. Mas, vamos trabalhar para alcançar a meta de 100 mil. Quem ajuda, Deus dá em dobro”, reforçou.

A secretária municipal de Promoção e Desenvolvimento Social, Denise de Oliveira Andrade, lembrou a todos que, a exemplo dos estabelecimentos parceiros da campanha, nas duas estações da cidade da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), caixas coletoras já estão disponíveis para receber as doações, que poderão ser feitas até o dia 27 de julho. No último dia de ação, haverá um evento na praça dos Trabalhadores, às 15 horas.

As 13 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e as escolas municipais, estaduais e particulares de Ferraz também contarão com recipientes em seus endereços para arrecadação. Os secretários municipais de Saúde, Juracy Ferreira da Silva, e de Educação, Maria Aparecida Cervan Vidal, fizeram questão de destacar a parceria.

Além dos endereços participantes, a sede do Fundo Social, que fica no número 220 da rua Carlos Gomes, no centro da cidade, também receberá os donativos. Tudo o que for angariado durante o mês de campanha será destinado, num primeiro momento, às 500 famílias de baixa renda do município assistidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

O secretário de Indústria, Comércio, Ciência e Tecnologia, Élio de Andrade Filho, que por meio de sua pasta mobilizou a Acifv e os comerciantes da cidade para aderirem à ação social, também fez parte da mesa principal de trabalhos. Durante seu pronunciamento, citou a criação de um elo entre a comunidade ferrazense e o Fundo Social em alerta ao exercício da solidariedadade.

Representando oficialmente o Poder Legislativo ferrazense, o vereador Aurélio Costa de Oliveira (MD), o Aurélio Alegrete, também fez uso da palavra e valorizou a parceria entre a prefeitura e a câmara no desenvolvimento de projetos como a Campanha do Agasalho. Já o presidente da Acifv, o empresário Áureo do Carmo, adiantou que, além dos agasalhos que serão arrecadados, a entidade também pretende entregar ao Fundo Social mil cobertores.

Muito aguardado, o discurso de Acir Filló foi um dos mais emocionantes. O chefe do Poder Executivo ferrazense disse esperar que a campanha de Ferraz seja uma das maiores realizadas no Estado de São Paulo e que, em breve, pretende dar os primeiros passos rumo a um projeto maior, que ganhou, temporariamente, o nome de “Ferraz 2040”:

“Essa arrecadação maciça cobre as necessidades de quem mais precisa, talvez, ainda não da forma como queremos, mas, seguramente, auxilia, e muito, nas horas mais difíceis. Este tipo de iniciativa promove a formação de uma grande rede de solidariedade, até mesmo por envolver, praticamente, todas as secretarias, autarquias e fundações, Poder Legislativo e comunidade. Quem sabe daqui a alguns anos, não precisemos mais fazer campanhas para dar um cobertor, um agasalho a alguém. Queremos planejar e melhorar a nossa cidade”.

Presença

Outras autoridades do município também prestigiaram o lançamento da Campanha do Agasalho de Ferraz. Do Poder Executivo, participaram os secretários municipais Arnaldo Antunes de Souza (Administração) e Carla Fiamini (Comunicação Social), além de vários secretários-adjuntos. Os vereadores Clenilson Lima Dias (PSDB), o Quequê, e Cícero Rodrigues da Silva (PR), o Cícero do Gás, bem como a diretora-geral do Centro de Integração da Cidadania (CIC) da Secretaria da Justiça do Estado de São Paulo, Roma Pitomba, também estiveram presentes.


Fonte: Secom/ Ferraz - 27/04/2013
Fotos: Will de Oliveira


Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV