Merenda escolar mogiana será destaque em evento sobre sustentabilidade em Brasília


A secretária de Educação de Mogi das Cruzes, Rose Roggero e a nutricionista Maria Helena Cecin Resek Albernaz, diretora do Departamento de Alimentação Escolar, apresentarão nesta quinta-feira (25/04) às 14 horas, em Brasília, o trabalho realizado na gestão da alimentação escolar da cidade. O evento fará parte da Praça de Boas Práticas no estande do Programa Cidades Sustentáveis no II Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável, uma realização da Frente Nacional de Prefeitos.

No espaço serão expostas as principais experiências de gestão pública municipal, reconhecidas nacional e internacionalmente. Em 2013, a merenda escolar está consolidando as conquistas dos últimos anos e avançando em alguns pontos. “Substituímos algumas guloseimas por frutas da época com o objetivo de evitar a obesidade infantil e temos uma profissional no departamento desenvolvendo a questão da educação nutricional nas escolas. Outro ponto importante é a nossa adesão à campanha mundial da ONU contra o desperdício”, comentou Rose.

Mogi das Cruzes também é referência por seu trabalho junto à agricultura local. Somente neste ano, foram adquiridos 39 toneladas de caqui, que foram servidas a todos os alunos da rede municipal. A merenda escola mogiana, considerada uma das melhores do Estado de São Paulo, é servida a 47.627 alunos por 455 merendeiras.

Nesta segunda (22/04), Mogi também foi destaque no comentário do Oded Grajew, coordenador geral da Rede Nossa São Paulo em sua coluna na Rádio CBN. Para ele, o trabalho desenvolvido em Mogi das Cruzes é um exemplo. “Mogi supera a quantidade de calorias diárias recomendadas pelo FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. Dos 450 kcal recomendados, são oferecidos mais de 600 kcal. Há uma preocupação em apresentar o que é uma alimentação saudável, inclusive com produtos da região no cardápio das crianças”, comentou. (KCB)

A merenda servida a 47.627 alunos de Mogi das Cruzes será
 destaque em evento sobre sustentabilidade em Brasília.
 O município está consolidando o trabalho na área.

Fonte: Secom/ Mogi - 25/04/2013



Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV