Prefeitura de Ferraz fecha cratera na estrada do Paiol
Uma enorme deformidade que tirava o sossego dos condutores que passam pela estrada do Paiol, no Jardim das Flores, em Ferraz de Vasconcelos, recebeu melhorias por parte da municipalidade no fim da tarde de ontem (25 de abril). Os trabalhos fazem parte da operação Tapa-Buraco, que é realizada na cidade desde março. Até o momento, sete regiões do município foram contempladas com ação, que não tem data para terminar.
Há anos moradores do Jardim das Flores e, sobretudo, motoristas que tem como trajeto a estrada do Paiol, reclamam dos buracos que tomavam conta da via. Com as fortes chuvas que caíram na cidade entre os meses de janeiro e março e devido ao grande fluxo de veículos pesados que trafegam pela região (o trecho é rota de caminhões que vem de Suzano e região para Ferraz e serve como corredor de ônibus), o buraco foi ficando cada vez maior.
No começo desta semana, a deformidade, localizada próxima ao Centro de Educação Infantil (CEI) “Analívia Pedro”, ganhou novos contornos, se transformando numa enorme cratera, que ia de um lado ao outro da estrada, bem na altura do número 2.200. Munícipes e, sobretudo, motoristas ficaram sem opção de desvio.
Acionada, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos priorizou a estrada do Paiol na relação de logradouros para receber melhorias com a operação Tapa Buraco. No fim da tarde de quarta-feira, a pista já não apresentava nenhuma deformidade grave.
Segundo o secretário de Serviços Urbanos de Ferraz, o empresário Franco Douglas Lima Dias, a estimativa, nesses casos, é que a via receba manutenção num prazo de 30 dias. Contudo, o serviço foi realizado um dia após o registro da demanda, dada sua urgência. O traçado, então, recebeu os reparos necessários e nivelamento. A medida ainda abarcou a correção do asfalto, visivelmente danificado.
Num primeiro momento, 35 ruas, entre seis bairros (Jardim Helena, Parque São Francisco, Vila Santa Margarida, Vila Cristina, Vila Romanópolis e Vila São Paulo) e a malha central de Ferraz, foram catalogadas pela pasta para receber a operação Tapa Buraco. De acordo com Lima, trata-se de um serviço de extrema importância e que não tem data para terminar. Os trabalhos tiveram início no mês passado:
“A todo o momento, uma equipe vinculada à Secretaria Municipal de Serviços Urbanos sai às ruas para desenvolver ações de tapa buraco. Essa ação é essencial e necessária para agilizar o atendimento das solicitações que recebemos. Com concentração de esforços e planejamento das equipes de manutenção, oferecemos ações imediatas e preventivas, tudo para garantir melhor qualidade de vida e infraestrutura viária adequada a todos os munícipes”, observa Dias.
Fonte: Secom/ Ferraz - 25/04/2013
Fotos: Will de Oliveira