Prefeito de Suzano visita Estação de Tratamento de Esgoto e prevê resultados


O prefeito Paulo Tokuzumi visitou na manhã de hoje (26) a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Suzano, para conhecer os trabalhos realizados na cidade e as expectativas da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) para a ampliação da coleta e tratamento de resíduos. No local, ele conheceu as instalações da estação e participou de uma pequena apresentação sobre os trabalhos realizados pela ETE nos últimos anos.

Acompanharam o prefeito a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Nilce Ramos Tokuzumi, além do secretário de Comunicação Institucional (Secoi), Valdir Alves, o Sabiá. De acordo com Tokuzumi, a estação de tratamento de Suzano tem papel fundamental tanto para a despoluição do Rio Tietê, quanto para a melhoria na qualidade de vida da população.

“Os números apresentados hoje são bastante volumosos e mesmo assim precisamos trabalhar ainda mais em conjunto para suprirmos a demanda que ainda falta ser tratada. Essa visita é importante para que nós tenhamos um conhecimento pleno das ações da Sabesp na cidade, além de planejarmos juntamente com o governo do Estado medidas que ampliem a coleta e o tratamento de esgoto de Suzano e região”, comenta.

A gerente da ETE de Suzano, Keiko Arlete, fez questão de salientar a importância do município atuar em conjunto com a Sabesp. “Temos ciência de que a missão de despoluir o Rio Tietê no futuro só é possível de todos trabalharem juntos”, diz. A ETE de Suzano é responsável por coletar aproximadamente 16 toneladas de matéria orgânica por dia para tratamento. Resíduos de mais de 400 indústrias da cidade estão inclusas nesse número. O investimento da Sabesp previsto na ETE até 2015 é de R$ 343 milhões.

Fonte: Prefeitura de Suzano - 27/04/2013


Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV