Cidades trabalham para ter unidades

A Prefeitura de Poá afirmou já ter oficializado seu interesse com a Secretaria de Estado da Educação para receber uma creche por meio do programa "Creche-Escola". De acordo com o secretário de Educação, Carlos Humberto Martins, a área oferecida pela cidade para instalação da unidade de ensino está localizada na Água Vermelha.
"Espero que o Estado aprove o mais breve possível, pois tudo que cabia à prefeitura já foi feito", destacou o chefe da pasta. Segundo ele, a creche deverá atender 140 crianças de 4 meses a 3 anos e 11 meses. "A creche é a primeira escola da criança, além do cuidar, o espaço também oferece o educar. Para os pais, o filho estar na creche significa que a criança está abrigada em um local seguro, limpo e estimulante para o aprendizado", completou.

Em Itaquaquecetuba, a Secretaria de Planejamento informou que ainda está estudando algumas possíveis áreas indicadas pela pasta de Educação para construção da unidade conforme as metragens solicitadas pelo Estado.

Ferraz de Vasconcelos também demonstrou interesse em firmar o convênio com a Secretária de Estado da Educação para receber a unidade. De acordo com a pasta municipal, a cidade deverá apresentar um local que fica na rua Sebastião da Silva, na Vila Arbame. A data ainda não está definida. O novo prédio terá capacidade para receber 130 crianças com idade entre 6 meses e 5 anos.
Segundo a assessoria de Imprensa da Prefeitura de Santa Isabel, a cidade está colocando à disposição uma área no Jaguari, nas imediações da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para receber o serviço. O investimento para o projeto é de R$ 1,3 milhão. A previsão é que as obras sejam iniciadas em julho.

Em Arujá, a creche deverá ser construída na estrada dos Índios, no bairro do Limoeiro, e poderá atender até cem crianças de zero a três anos. (C.M.)

Em Poá, secretário disse que há área disponível / Foto: Jorge Moraes

Fonte: Diário do Alto Tietê - 28/04/2013


Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV