5ª Conferência Municipal das Cidades será neste sábado (dia 1º) em Poá

A Secretaria de Habitação de Interesse Social de Poá realiza neste sábado, dia 1º, a 5ª Conferência Municipal das Cidades com o objetivo de eleger os Delegados para a 5ª Conferência Estadual das Cidades, que definirão as propostas do município para o Estado e, ainda eleger o Conselho Municipal da Cidade.

O evento que terá início às 09 horas, na Câmara Municipal, contará com representantes do poder público, da sociedade civil, sindicatos, entre outros. “É um evento muito importante, pois discutiremos temas que visam o desenvolvimento da cidade”, afirmou o secretário de Habitação, Saul Pereira.


Dentro ainda da proposta da Conferência Nacional, a 5ª Conferencia Municipal vai analisar as políticas públicas sob a responsabilidade do Ministério das Cidades, que definiu os eixos que deverão orientar os trabalhos, sendo eles: Política de incentivo a implementação de Instrumentos de Promoção da Função Social da Propriedade; Participação e Controle Social do Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano; Fundo Nacional de Desenvolvimento Urbano; e Instrumentos e Políticas de Integração Intersetorial e Territorial. Todos os temas estão diretamente relacionados ao Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano.

Nas últimas semanas foram feitas reuniões preparatórias com o objetivo de discutir as diretrizes, temas e regimento para a 5ª Conferência. “Está tudo pronto para realizarmos este evento e, a partir daí, preparar novos temas que serão levados pelos ‘delegados municipais’ eleitos neste domingo, para a Conferência Estadual das Cidades”, destacou Saul que aproveitou a oportunidade para convidar a população a participar do evento. “Queremos a participação popular, pois essa parceria é necessária para o futuro da cidade”, disse. A Câmara Municipal está situada na Alameda Pedro Calil, nº 51, Centro.

Reuniões preparatórias foram feitas visando a realização da 5ª Conferência das Cidades

Fonte: Secom/ Poá - 29/05/2013
Foto: Divulgação


Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV