São Paulo goleia o Vasco

O São Paulo precisou só do segundo tempo para golear o Vasco por 5 a 1, hoje (29), no Morumbi, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Todos os gols saíram na etapa final.

Thiago Carletto e Osvaldo comemoram um dos gols da vitória tricolor / Foto: Folhapress


O destaque da partida foi o atacante Luis Fabiano, autor de dois gols. Aloísio e Carleto também marcaram. O zagueiro Luan, contra, fez o quinto tento são-paulino. O time carioca descontou com Dakson, após falha do goleiro Rogério.

O técnico Ney Franco contou com o retorno do capitão Rogério, mas ficou sem seus dois meias de criação. Sem Ganso e Jadson, o recém-contratado Roni, ex-Mogi Mirim, ganhou uma chance no time. Na zaga, o suspenso Edson Silva cedeu a vaga a Paulo Miranda.

O treinador vascaíno Paulo Autuori optou por um meio de campo congestionado e atrapalhou as ações ofensivas da equipe paulista. Mesmo assim, as melhores oportunidades foram do São Paulo. Aos 34min, Luis Fabiano chutou cruzado e Michel Alves fez a defesa em dois tempos.

Cinco minutos depois, Osvaldo concluiu colocado de pé direito e acertou a rede pelo lado de fora. Aos 42min, o lateral direito Douglas teve a grande chance ao arriscar de fora da área e acertar o travessão do adversário.

Aos 27min, Tenório e Luis Fabiano se chocaram na área cruzmaltina. Pior para o equatoriano, que jogou até aos 46min com uma proteção no supercílio e acabou substituído por Edmilson no intervalo.

Aos 15min do segundo tempo, após tanto insistir, Aloísio recebeu de costas para o gol e achou Luis Fabiano livre na área. O atacante chutou forte para abrir o placar.

Aos 23min, Aloísio recebeu um passe longo de Lúcio na área, dominou e bateu com categoria para superar Michel Alves e fazer 2 a 0.

Quatro minutos depois, em uma jogada parecida, o canhoto Carleto acertou o ângulo e ampliou a vantagem do São Paulo.

O quarto veio com Luis Fabiano, aos 30min. Sete minutos depois, Rogério recebeu recuo e tocou errado -Dakson aproveitou e fez o gol vascaíno.

Aos 39min, o zagueiro vascaíno Luan tentou afastar uma finalização de Luis Fabiano e mandou para a própria meta, fechando o placar. (Folhapress)

SÃO PAULO

Rogério; Douglas, Lúcio, Paulo Miranda e Carleto; Denilson (Welligton), Rodrigo Caio e Roni (Maicon); Silvinho (Aloísio), Luis Fabiano e Osvaldo. Técnico: Ney Franco

VASCO

Michel Alves; Nei, Luan, Renato Silva e Yotun; Wendel (Dakson), Felipe Bastos (Pedro Ken), Sandro Silva e Alisson; Eder Luis e Tenorio (Edmílson). Técnico: Paulo Autori

Estádio: Morumbi, em São Paulo

Árbitro: Márcio Chagas da Silva (RS)

Gols: Luis Fabiano, aos 15min e aos 29min, Aloísio, 23min, Carleto, aos 27min, Dakson, aos 37min, e Luan, contra, aos 39min

Cartões amarelos: Denílson (S) e Fellipe Bastos (V)

Público: 8.079 pagantes

Renda: R$ 204.060,00

Fonte: Diário de Mogi - 29/05/2013

Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV