Secretaria de Trânsito de Suzano realiza leilão de veículos amanhã
A Secretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana de Suzano realizará amanhã (28), a partir das 10 horas, um leilão de veículos em parceria com a Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran). A medida tem como objetivo ‘desafogar’ os dois pátios de veículos da cidade que estão atualmente com a capacidade máxima excedida.
Qualquer interessado em arrematar algum veículo pode participar do leilão, que será feito no próprio Pátio I do bairro Casa Branca (Rua Getúlio Moreira de Souza, 525 – Casa Branca). De acordo com o secretário da pasta, coronel José Ferreira dos Santos, o leilão propõe o arremate de 729 lotes, com aproximadamente 400 carros e 300 motos. “As condições dos 900 veículos apreendidos no Pátio do Jardim Monte Cristo são precárias e o Pátio I da Casa Branca, que atende hoje em torno de 2.600 unidades, já está superlotado”, diz.
Ferreira lembra também que a proposta da Administração é realizar leilões pelo menos duas vezes ao ano. “É importante que tenhamos o controle dos veículos nos pátios. O leilão veio em boa hora e nossa meta é realizá-lo sempre que for necessário”, ressaltou.
Após o leilão dos lotes, hoje armazenados no Pátio Casa Branca I, parte dos veículos guardados no Monte Cristo serão transferidos para a unidade. Atualmente, o Pátio do Monte Cristo possui quase mil veículos. O espaço será desativado assim que o Pátio Casa Branca II estiver em funcionamento a partir da 1ª quinzena de junho. O novo espaço terá área total de 20 mil metros e receberá aproximadamente 3.500 veículos.
De acordo com a Comissão de Leilão, o comprador deverá depositar o equivalente a 25% de sinal sobre o valor do veículo arrematado e mais 5% correspondente à comissão do leiloeiro. Os 75% restantes deverão ser liquidados em 24 horas, por meio de depósito bancário. O não cumprimento no prazo estipulado incidirá na perda do sinal em favor do comitente (Administração Pública), de acordo com o artigo 39 do decreto Federal 21.981/32. O órgão também providenciará para que as multas, taxas devidas e as despesas com a remoção, apreensão, depósito e estadia sejam recolhidas aos respectivos credores.
Fonte: Prefeitura de Suzano - 27/05/2013
Foto: Fernando Araújo