Projetos culturais movimentam Suzano nesta quarta-feira

Os suzanenses têm dois bons motivos para tirar os filhos da frente da TV nesta quarta-feira (19). O primeiro, às 10 horas, é o Projeto “Contação de Histórias”, no Centro Cultural do Boa Vista (Rua Katsutoshi Naito, 97, bairro de Boa Vista). Outro bom motivo é a peça teatral “Era outra vez…”, que será encenada no Teatro Armando de Ré, às 15 horas, pela Educom, empresa de produção cultural voltada para as áreas de educação, cultura e comunicação.

Promovido pela Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria de Cultura, o “Contação de Histórias” tem como objetivo facilitar o acesso da criança ao livro. É o que explica o secretário Suami Paula de Azevedo, que diz mais sobe o evento: “O contador de história partilha com a platéia histórias e contos através da dança”.

De Ângela Lago, as crianças vão ouvir a história “A Festa no Céu”, e de Sam McBratney “Advinha Quanto Te Amo”, tudo contada pela atriz Patrícia Faria, contratada pela Secretaria de Cultura com essa finalidade. São duas lendas, mas tem os contos anônimos universais da tradição oral, como “A história dos três cabritos”, para as crianças de 4 a 8 anos, com o objetivo de despertar o seu interesse pela leitura e pela literatura infantil. O mesmo projeto pode ir para outras escolas municipais, desde que agendado, pelo telefone 4646-4403.

Teatro

A peça teatral “Era outra vez…” é voltada à criança com idade entre 5 e 10 anos. É a história de uma menina, Cora, interpretada por Juliana Manczyk e que diz não gostar de ler histórias. Mas, depois de uma visita inesperada e do toque mágico de uma varinha muito especial, ela desperta seu olhar para o mundo das histórias e um novo conto de fadas é escrito.

Fonte: Prefeitura de Suzano - 18/06/2013

Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV