Crescer abrirá inscrições para mais de 3,6 mil vagas em Braz Cubas e na Vila Natal

O Crescer abrirá nos próximos dias inscrições para 3.680 vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional básica. No próximo sábado (24/08), das 9h às 16h, os mogianos poderão procurar a unidade Braz Cubas que terá 1.910 oportunidades disponíveis nas áreas de gestão, comércio, imagem pessoal, informática, saúde, indústria e turismo e hospitalidade. No dia 31, será a vez do Crescer na Vila Natal com 1.770 vagas. 

Inscrições para o Crescer serão neste sábado (24/08) para a unidade Braz Cubas e no dia 31 de agosto para a Vila Natal. São mais de 3 mil vagas em cursos gratuitos.


Alguns cursos já são voltados para as festas de final de ano, como potes com flores e árvores natalinas em tecido, decoração de ambientes para festas de fim de ano e delícias natalinas (panetone trufado e decorado, cupcakes, brigadeiros). Em Braz Cubas, jovens a partir dos 14 anos encontram oportunidades, como iniciação aos serviços de escritório, informática básica e informática II – aprofundamento, além de espanhol e inglês instrumental e artesanato.

Para quem já completou 16 anos, o Crescer está oferecendo os cursos de auxiliar de cabeleireiro e iniciação à contabilidade, sendo que para este último é preciso ter concluído a 6ª série do Ensino Fundamental. Os demais cursos são para maiores de 18, que podem participar de cursos de iniciação à eletrônica (conserto de ferramentas elétricas), iniciação à refrigeração, elétrica residencial, instalação e manutenção de computadores, além de modalidades na área de beleza, como corte de cabelo, química I ou II, depiladora, unhas artísticas e designer de sobrancelha.

Veja a lista completa de cursos.

Os interessados devem procurar a unidade Braz Cubas no dia 24 de agosto, das 9h à 16h, levando RG e comprovante de endereço. Para as capacitações de auxiliar administrativo, auxiliar de recursos humanos e informática II - aprofundamento é preciso o comprovante de conclusão do ensino fundamental. Para quem deseja aprender química I ou II, é preciso ter concluído o curso básico de cabeleireiro e no caso de unhas artísticas, o de manicure. Mais informações pelo telefone 4798-5729. (KCB)

Secom/ Mogi - 19/08/2013

Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV