Ações da “Semana Nacional do Trânsito” tem início em Poá

Ações da “Semana Nacional do Trânsito” tem início em Poá


A Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana de Poá em parceria com o projeto S.O.S. Cidadania, da Secretaria de Segurança Urbana, iniciou na manhã desta quarta-feira, dia 18, ações que visam celebrar a Semana Nacional do Trânsito (18 a 25/09).

Ações de conscientização ocorreram durante a Semana Nacional do Trânsito / Foto: Julien Pereira


Materiais informativos estão sendo distribuídos e faixas colocadas em diversos pontos da cidade com o objetivo de conscientizar os motoristas sobre como se portar no trânsito, evitando assim, multas e acidentes.

As ações tiveram início em três pontos da cidade, sendo eles: em frente à Praça de Eventos, no cruzamento das Avenidas Leonor Bolsoni Marques da Silva com a Nove de Julho e na Praça Latuf Cury, na junção da Rua Vinte e Seis de Março com a Avenida Brasil.

De acordo com a voluntária do S.O.S Cidadania, Malta Burger de Freitas, os jovens do projeto S.O.S. Cidadania desenvolverão atividades durante a Semana, com objetivo de aprendizado próprio e conscientização do próximo. “Dentre as ações também haverá a entrega de cartas escritas por eles com mensagens aos motoristas, pedágio de conscientização, e desenhos que devem abordar como tema a educação e responsabilidade no trânsito a serem expostos na Praça de Eventos, além de uma caminhada no dia 25, a partir das 08 horas”, disse.

Objetivo da ação é conscientizar o motorista sobre a importância de se ter um trânsito mais seguro / Foto: Julien Pereira


A caminhada citada pela voluntária visa a integração para mostrar que em distâncias curtas, a melhor opção é deixar o carro em casa. A caminhada terá como destino a Praça de Eventos, onde os estudantes assistirão palestras feitas por representantes das Secretarias de Meio Ambiente, Jurídico, Saúde, Educação e de bombeiros voluntários.

Segundo o secretário de Transportes e Mobilidade Urbana, Marcos Pacheco, a ação é extremamente válida, pois além de visar a conscientização dos motoristas, ainda conta a participação de jovens e, sendo assim, é um meio de disseminar as importantes noções de trânsito e cidadania.

Secom/ Poá - 18/09/2013

Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV