Alto Tietê tem 290 vagas para cursos do Via Rápida Emprego

Alto Tietê tem 290 vagas para cursos do Via Rápida Emprego


Inscrições são feitas exclusivamente pelo site do programa.
Cursos são voltados para vagas temporários de fim de ano.

O comércio da região já está se preparando para as vendas de fim de ano. Para quem está procurando emprego, há vários cursos profissionalizantes gratuitos, como os oferecidos pelo Via Rápida Emprego, que está com 290 vagas no Alto Tietê.

Em Ferraz de Vasconcelos eles são oferecidos pelo Senac. São cursos de rotina de escritório e rotinas financeiras, cada um com 30 vagas disponíveis e duração de um mês.

Em Itaquaquecetuba os cursos de almoxarife, estoquista e recepção e atendimento são oferecidos no Centro Paula Souza. Em Poá, as aulas também são na unidade. Estão disponíveis vagas para os cursos de recepção e atendimento, com 30 vagas e duração de dois meses. Em Santa Isabel há vagas para curso de assistente de recursos humanos com 30 vagas e duração de um mês.

Já em Suzano, os cursos acontecem na Associação para Valorização de Pessoas com Deficiência (Avape) no Centro Paula Souza. Há vagas para os cursos de almoxarife, repositor de mercado, assistente contábil, recepção e atendimento. As vagas variam de 20 a 30, dependendo do curso. O período vai de um a dois meses.

Segundo o gerente Rivan Guerra que trabalha em uma loja de departamentos, 35 funcionários serão contratados para um período de três meses. Segundo ele, o candidato preparado, sempre se destaca “A experiência no que a loja precisa, uma indicação e qualificaçã fazem diferença”.

Angélica Alencar chegou há cinco meses e iria ficar por um período curto. A vendedora acabou sendo contratada. “ Tenho alguns cursos complementares que fiz. Administração, contabilidade e informática. Fez diferença pela motivação e experiência que tenho agora por causa dos cursos ”. As inscrições no Via Rápida Emprego são feitas exclusivamente pelo site. Informações sobre os cursos também estão disponíveis no portal do Centro Paula Souza.

Do G1 Mogi das Cruzes e Suzano - 19/09/2013

Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV