Convênio com Apae será renovado, diz Prefeitura de Itaquaquecetuba

Presidência da unidade ameaçou fechar caso repasse fosse cancelado.
Após reunião, o atendimento as 233 crianças foi garantido.

A Prefeitura de Itaquaquecetuba (SP) informou nesta quinta-feira (5) que irá renovar o convênio com a Apae do município e não vai demitir os 25 funcionários da secretaria municipal de Educação que trabalham na unidade. A presidência da Apae chegou a declarar que a associação fecharia as portas caso o repasse fosse cancelado. A instituição informou que 233 crianças são atendidas na unidade.

A direção da escola se reuniu com a administração municipal na tarde desta quinta-feira (5). Segundo a Prefeitura de Itaquaquecetuba, a instituição irá entregar os documentos necessários para a renovação do convênio. A Prefeitura chegou a anunciar a dispensa dos funcionários contratados para trabalhar na unidade na tarde da última quarta-feira (4).

"Com recurso próprio é muito difícil a gente manter a instituição. Se não tiver esse repasse não vamos conseguir", disse o presidente da Apae, Milton Geraldo dos Santos. No caso da dispensa dos funcionários, o atendimento ambulatorial também será comprometido. " Ficaremos sem fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais. Estes profissionais são municipais e serão afetados", detalhou a diretora Rosmerinda Mendonça.

Alguns alunos são atendidos desde os primeiros meses de vida, como no caso de Josilene do Nascimento, mãe de Tatiane. "Minha filha era bebezinha e através da Apae ela melhorou muito. Nós precisamos do serviço, não pode fechar”.

Do G1 Mogi das Cruzes e Suzano - 05/09/2013

Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV