GCMs de Poá poderão receber gratificação por Atividade Delegada
GCMs de Poá poderão receber gratificação por Atividade Delegada
Os vereadores de Poá aprovaram nesta semana, durante sessão legislativa, um projeto de lei que permite a “Criação de Gratificação por Desempenho de Atividade Delegada aos Guardas Civis Municipais”, os GCMs de Poá.
A proposta é de autoria de três legisladores Gian Lopes (PR), Welson Lopes (PPS), e Willian Ferrari (PPS), o Neno Ferrari.
Nos termos da lei, a gratificação poderá ser paga aos integrantes da GCM que exercerem Atividade Delegada ao município.
O objetivo é estender os benefícios que a atividade fornece aos integrantes da Polícia Militar à GCM, visando oficializar os chamados “bicos” dos civis e assim reforçar o policiamento ostensivo na cidade, utilizando para tanto, esses funcionários públicos municipais.
A justificativa do projeto faz menção sobre a inclusão da GCM na operação, de forma que, havendo aumento na renda mensal, os guardas evitem o trabalho de segurança particular nas horas de folga.
Um dos idealizadores da proposta, o vereador Giancarlo Lopes (PR), o Gian Lopes, revelou que a expectativa é que a medida seja realizada mensalmente. “A proposta é estender benefícios que a Atividade Delegada fornece aos integrantes da Polícia Militar e aos integrantes da Guarda Civil Municipal.
Welson Lopes citou que o projeto pode trazer mais segurança para as escolas e bairros da cidade em conjunto com as polícias militar e civil.
Já Neno Ferrari destacou que o trabalho da GCM tem de ser valorizado na cidade e este tipo de parceria entre os vereadores visa garantir essa valorização.
Por Gisele Santos - 15/09/2013